Independent Renault Forums banner

Aviso ABS Grand Scenic

18K views 5 replies 4 participants last post by  Ozzyjrl  
#1 ·
Acabei de instalar pastilhas e discos de freio novos na traseira de um Scenic grand 54, agora os problemas começaram tudo de novo.

Um aviso 'STOP' e mensagens de 'Falha nos freios' aparecem no visor. Um colega com uma máquina tentou limpar os códigos, mas sem sucesso. Desmontei os dois lados novamente hoje e verifiquei se eu não tinha feito nada com o sensor e tudo estava no lugar. Limpei a área para remover a sujeira.

Tudo isso foi em vão, pois os sinais de aviso ainda estão lá, os freios funcionam bem e não há derrapagem, então estou supondo que o ABS também está funcionando.

Alguma ideia?

Rob

#3 ·
Olá
Não, eles não fazem isso. Os novos cabos curtos custam cerca de £35 ou algo assim.
É provavelmente apenas uma má conexão elétrica ou o sensor não está bem encaixado.

Você perdeu a leitura do velocímetro???
O do lado próximo é ligado ao velocímetro, o do lado oposto não.

Basta puxar a roda e recolocar o sensor no cubo e verificar o caminho do cabo pelo braço inferior até a câmara da roda e sob a tampa de plástico onde o conector principal está localizado.

Ambos os cabos dianteiros têm o mesmo número de peça.

#4 ·
Saudações.

#5 ·
Bem, livrei-me da luz do ABS e então uma luz de aviso de travagem apareceu e não consegui encontrar um problema, então decidi verificar o sistema de travagem e algo me fez olhar para o fluido de travões no escuro.

Parece que, devido à verificação do nível durante o dia, devo ter apanhado uma sombra e lido mal o nível. Enchi-o e tudo está a funcionar (por agora).

Obrigado por toda a ajuda e ideias, agora para o vender antes que algo mais corra mal :(