Independent Renault Forums banner

Rádio Megane III não desliga

27K views 15 replies 8 participants last post by  8791  
#1 ·
Olá,

Espero que alguém me possa ajudar, pois o concessionário Renault local não pode ver o meu carro antes de 5 dias.

O problema é com o meu Megane Dynamique TomTom Sport Tourer 1.5dCi de 2011.

Quando estava a conduzir esta manhã, reparei que não tinha controlo sobre o rádio, nem usando os controlos da haste nem os controlos da unidade principal. Eu nem sequer consegui desligá-lo.

Quando parei, pensei que desligar o motor e abrir a porta desligaria o rádio e permitir-me-ia arrancar novamente com tudo a funcionar. Infelizmente não. O rádio permanece ligado mesmo depois de desligar o motor, sair do veículo e trancá-lo. Quando volto a ele vários minutos depois, o rádio ainda está ligado. Não percebo muito de carros, mas acho que isto vai resultar em ter uma bateria descarregada em breve!

O ecrã do rádio/navegação está a mostrar o rádio e a navegação desligados (apenas o relógio grande a ser exibido no meio), mas o rádio ainda está ligado e audível. Pressionar o botão ligar/desligar do rádio não tem efeito (a navegação permanece desligada).

Pensei que talvez remover o fusível fosse uma solução temporária, mas ao aceder à caixa de fusíveis no porta-luvas, descobri que o fusível que o manual diz ser para o rádio é tornado inacessível pela moldura de plástico que obscurece a parte superior direita do painel de fusíveis.

Alguém tem alguma ideia sobre qual é o problema, como resolvê-lo ou soluções temporárias, por favor? É simples desligar o rádio e a navegação da bateria como medida temporária (tenho a certeza de que isso resultará em ter que encontrar o código do rádio novamente, mas terei que lidar com isso mais tarde).

Obrigado.
Rob

#3 ·
Olá, o seu código deve estar na contracapa do seu manual. Mas acho que com o sistema de navegação por satélite/rádio e leitor de CD todos a funcionar em conjunto, eles ainda têm fusíveis independentes. Talvez seja isso que acontece se um deles queimar. Informe-nos se a Renault o reparar para si, pode ajudar outros mais tarde. Boa sorte

#4 ·
Obrigado. Levei-o a um mecânico que não é da Renault, que desligou a bateria e também fez um diagnóstico. Infelizmente, desligar não resolveu o problema, e o diagnóstico não relatou nenhum erro.

Alguém quer comprar um Megane 1.5dci sport tourer com rádio defeituoso e bateria descarregada? :)

#5 · (Edited)
Anyone want to buy a Megane 1.5dci sport tourer with dodgy radio and flat battery? :)
Sorry No, It's a diesel :d

Seriously you NEED a Renault dealer for this one IMHO

#8 ·
Haha, é a Rádio 2, então podia ser pior, suponho. Felizmente, o volume não está muito alto.

Estranhamente, fui ao carro esta manhã esperando que a bateria estivesse descarregada por ter deixado o rádio ligado a noite toda, mas ainda estava boa. O rádio ainda estava ligado, mas o carro ligou sem problemas. Deve ter ficado pelo menos 15 horas parado na garagem pagando o rádio para si mesmo.

De qualquer forma, assim que liguei o carro esta manhã, o rádio desligou sozinho!

Não acho que vou arriscar ligá-lo novamente por enquanto. Vou deixá-lo reservado na oficina da Renault na quarta-feira e ver o que eles têm a dizer.

#9 ·
Bem, a Renault fez o diagnóstico no meu carro esta manhã e informou-me que o rádio está estragado, a única solução é substituí-lo. Isso custará mais de £400 através dos canais oficiais da Renault!

Eu pedi-lhes para o deixarem desligado por enquanto e vou tentar encontrar uma solução de rádio/navegação aftermarket mais barata.

Se alguém tiver alguma recomendação, terei todo o prazer em ouvi-las!

Obrigado.

#13 ·
Bem, a Renault fez o diagnóstico no meu carro esta manhã e informou-me que o rádio está estragado, a única solução é substituí-lo. Isso custará mais de £400 através dos canais oficiais da Renault!

Eu pedi-lhes para deixá-lo desligado por enquanto e vou tentar encontrar uma solução de rádio/navegação aftermarket mais barata.

Se alguém tiver alguma recomendação, terei todo o prazer em ouvi-las!

Saudações.
Saudações,
Ligue para o Departamento de Atendimento ao Cliente da Renault UK, 0344 335 0000 e conte-lhes sobre suas experiências com o rádio... eles afirmam não ter conhecimento de quaisquer problemas com os rádios, mas prometeram que, se tivessem conhecimento de quaisquer problemas, tomariam medidas para fazer algo a respeito.
Faça-o ! ;-)

#10 ·
Saudações,
Tenho um Megane III e esta manhã o rádio recusou-se a dizer uma palavra, nem das ondas aéreas nem do sistema de navegação por satélite embutido !!!
A iluminação do rádio permaneceu ligada quando o carro foi desligado e houve um aviso do diagnóstico de bordo de que a bateria estava a carregar (quando o motor estava a funcionar).
Resumindo: o rádio estava congelado !!!!
Desliguei primeiro as correias de terra da bateria e depois a positiva, certificando-me de que todas as correias não tocavam em nenhuma parte da bateria. Deixei por 3 minutos.
Reconectei primeiro o positivo e depois as 2 correias de terra de volta à bateria.
Olhei para dentro da cabine e a iluminação do rádio tinha-se apagado: ... parecia positivo.
Liguei o motor e liguei o rádio, esperando ter que colocar o código do rádio mais uma vez; mas NÃO! ... o rádio abriu e começou a tocar a estação de rádio local e o TomTom estava a emitir comandos através do sistema de som sem problemas. Desliguei o motor e tudo desligou como deveria.
Problema resolvido... coelhinho feliz :)
Espero que isso possa ajudar alguém que se encontre numa situação semelhante.

#11 ·
Acabei de desligar o telefone com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Renault UK sobre este problema com o rádio no meu Megane.
Depois de muita conversa fiada, a posição da Renault sobre isso é que, embora muitas pessoas possam reclamar online em fóruns sobre problemas, a Renault está "... totalmente alheia a quaisquer problemas relacionados com os rádios instalados em seus veículos".
No entanto, eles estão constantemente monitorando a situação e, caso o problema o justifique, investigarão mais a fundo com o objetivo de tomar medidas.
Então, para todos vocês que sofrem há muito tempo por aí; faça algo positivo... ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente da Renault UK E RECLAME !!!!!!!
Ligue diretamente para: 0344 335 0000 e registre o fato de que você está tendo problemas... não importa se o carro está fora da garantia!!
Se todos que têm problemas com seus veículos fizessem isso, a Renault em breve não seria capaz de alegar falta de feedback e conhecimento!
A bola agora está firmemente em sua quadra e você tem um curso de ação positivo aberto a você, em vez de simplesmente reclamar sobre os problemas online.

#12 ·
A bola está agora firmemente no seu campo e você tem um curso de ação positivo à sua disposição, em vez de simplesmente reclamar dos problemas online.
Eu não acho que as pessoas estejam usando o fórum para simplesmente reclamar do problema online, em vez de tomar outro curso de ação. Simplesmente reclamar online certamente não foi minha intenção.

Se os detalhes do problema forem postados online e alguém responder com uma solução para esse problema, isso me pareceria bastante positivo (e muitas vezes pode ser mais rápido e barato do que resolver o problema por meio de canais oficiais, como a própria Renault).

No caso deste tópico em particular, apesar das sugestões úteis das pessoas, o problema não pôde ser resolvido por mim. Portanto, reservei meu carro em uma concessionária oficial da Renault para resolver o problema para mim - outro curso de ação positivo.

Ligar para o Atendimento ao Cliente da Renault e reclamar do meu problema fora da garantia, não relacionado à segurança, é um curso de ação adicional, mas não alternativo. As respostas do fórum e a reserva do carro para ser consertado têm muito mais probabilidade de resultar em coisas voltando ao normal rapidamente do que esperar que uma massa crítica de reclamações chegue à equipe de Reclamações do Cliente.

É verdade que não tenho muita experiência com o Atendimento ao Cliente da Renault, então, se eles tiverem um histórico de resolução gratuita de problemas fora da garantia, não relacionados à segurança, em um ou dois meses, então eu sou o tolo por pagar seu centro de serviço £ 450+ para consertar o problema para mim. Também espero que reservar o carro em uma oficina oficial para reparos também contribua para dar à Renault feedback sobre o conhecimento do problema.

#14 ·
RT1971 - Você encontrou uma solução para o seu problema?

A mesma coisa aconteceu comigo e agora o carro vai para a Renault para uma verificação na quinta-feira. Não consigo acreditar no custo da verificação de £59 e depois mais £59 para atualizar o software. Se este não for o problema, o custo de um novo rádio será adicionado. Isso parece ridículo.

Qualquer coisa que você tenha encontrado que possa ser útil seria muito apreciada.

#16 · (Edited)
Olá pessoal
Eu tenho um Megan mk3 coupe tom tom 2011
Quando destravo o carro, a ventoinha de aquecimento-arrefecimento começa a funcionar imediatamente, e não está ligada.
Eu ligo-a no potenciômetro, mas não responde.
Ela sopra constantemente.
Só quando tranco o carro, após 40-50 segundos, é que ela desliga.
Alguém já teve um problema semelhante e como resolvê-lo?
Obrigado