Independent Renault Forums banner

Renault Megane 2 - Instalação de Cruise Control (Guia com fotos)

148K views 69 replies 41 participants last post by  lecter46  
#1 ·
Peças necessárias:

* 82 00 079 020 - Interruptor de contorno (£7,42 da renault)
* 82 00 193 673 - Interruptor em branco (Plugue - £2,70 da renault)
* 82 00 107 841 - Interruptor CC/SL (£15,75 da renault)

Image

Image

Opcionalmente, não é necessário se você usar outros quatro botões para controlar o CC
* 82 00 103 769 - controle remoto do rádio do carro (comprei um usado no ebay)
Image

E de uma loja de eletrônicos, maplins - caro, então de preferência outros..
* resistores de 900ohm, 270ohm e 100ohm (16p)
* meio metro de fio de alto-falante (15p)
* solda e ferro de soldar (eu já tinha isso, tenho um ferro de soldar a gás, pois acho mais fácil em um carro, pois você não precisa de cabos de extensão, estes custam cerca de £20)

De uma loja de bricolage, para fixar o controle no lugar, cola e, opcionalmente, selante de silicone preto.

E é tudo o que você precisa.

Depois de ter todas essas peças, você está pronto para começar!

Como fazer

Passo um: Você deve trocar as peças novas da renault pelas antigas, isso é simples, como lego...lol, basta trocar a capa e adicionar o interruptor e o interruptor em branco e conectar o novo interruptor..

Image
-esta não é minha foto, mas mostra o que fazer, mas como eu disse, é como lego, você verá o que fazer quando remover o antigo e tiver o novo lá para comparar..

Passo dois: Agora preparei o controle, optei por não modificar o controle do estéreo e, portanto, tenho a função de aumentar a velocidade, diminuir a velocidade e relembrar, está tudo bem, pois você pode cancelar o cc pressionando a embreagem ou o freio..

Abaixo estão fotos e diagrama.
(Retirado de Kmarty, obrigado)

Image

Modry = Azul
Zeleny = Verde
Cerveny = Vermelho
Hnedy = Castanho
Na parte inferior dessa imagem estão as cores dos fios no conector sob a direção (mas eles podem ser trocados):
Ruzovy = Rosa
Hnedy = Castanho

Image

É muito simples,
1, você solda os resistores no controle conforme mostrado,
2, solde as outras extremidades dos resistores juntas e solde-as a uma parte do fio do alto-falante
3, solde a outra parte do fio do alto-falante ao controle conforme mostrado,

Estas são minhas fotos..
Image
Image
Image

Isso deixa a outra extremidade do fio do alto-falante livre e intocada.

Passo três: O próximo passo é remover a tampa ao redor do volante, há 3 parafusos e depois mais 2 parafusos..
por favor, veja a imagem.
Image

Passo quatro: Agora você encontra os dois fios circulados e remove cuidadosamente um pouco do revestimento para revelar o cobre, agora a extremidade, até agora intocada, do fio do alto-falante. solde uma parte do fio do alto-falante a um dos fios e a outra parte ao outro,
Image

Por favor, veja a foto.
Image

Image

É isso, agora o cc deve funcionar :)

Passo cinco: o próximo passo é cortar uma ranhura na capa do volante para permitir a instalação do controle, veja a foto
Image

Agora, no meu, colei o controle no lugar e preenchi as lacunas com selante de silicone.
Image
Image
Image

Trabalho concluído,

Também estou recebendo algumas transferências impressas para que eu possa rotular o controle corretamente como controle de cruzeiro, pois removi a impressão referente ao controle do estéreo.

Espero que isso seja útil, deixe-me saber se precisar de algum conselho... Estou aqui para ajudar!

Muito obrigado a todos que me forneceram informações para fazer isso, não teria sido possível sem a sua ajuda!

Dnno se isso está no lugar certo... Talvez valha a pena ir na seção de artigos do megane??

#3 ·
Re: Cruise control Megane, retro-adaptado, guia de como fazer

Eu não sei onde você está!lol Eu ficaria feliz em te ajudar com isso, eu ficaria feliz em fazer toda a soldagem e instalar tudo, só a parte que demoraria um pouco é colar o controle, então seria melhor você fazer isso...
:)

#8 ·
Ele pode exibir, mas essa função precisa ser ativada por alguém com um clipe Renault. E a velocidade é basicamente limitada, defina a velocidade desejada, então, não importa o quão forte você esteja, você não pode exceder essa velocidade, :)

#10 ·
basicamente, defina a velocidade desejada e, não importa o quão pesado seja o seu equipamento, você não pode exceder essa velocidade, :)
Isso não é totalmente verdade, pois às vezes você precisa acelerar para sair de problemas - você ainda pode aumentar sua velocidade, mas o pedal precisa de um empurrão deliberado para responder.

HTH

Paul

Save
#12 ·
Absolutamente, não foi uma crítica ao seu post, mas fiquei um pouco preocupado que alguém que estivesse lendo o tópico pudesse pensar que é preciso pressionar botões para desativar o sistema antes que o carro possa acelerar.

Sem problemas,

Paul

Save
#13 ·
Sem problemas, amigo! :)

Eu não uso o limitador de velocidade, uma característica estranha, nunca encontrei uma assim antes, na minha experiência, elas normalmente piscam e apitam quando você excede a velocidade escolhida, além de
Esta nunca foi uma que realmente (parcialmente) restringe sua velocidade...

#15 ·
Olá, não é de todo essencial ter o cc ligado.

No entanto, pode comprar um clip Renault, cerca de £170 no eBay por um chinês e isso é adequado para o fazer sozinho.
Alternativamente, pode ir a um eletricista automóvel decente. Eles cobrarão por uma hora de trabalho, geralmente cerca de £45.
Em outro fórum, sugeri fazer uma compra em grupo de um desses clipes e depois compartilhá-lo depois que cada pessoa tiver, por exemplo, uma semana de uso...

#20 ·
Olá, muito interessado na instalação do seu cruise control, mas se você apenas instalar o interruptor comprado da Renault, ainda é possível usar o cruise control ou o interruptor modificado é uma necessidade? Qualquer informação seria brilhante.

#21 ·
Olá, muito interessado na sua instalação de cruise control, mas se você apenas instalar o interruptor comprado da Renault, ainda é possível usar o cruise control ou o interruptor modificado é uma necessidade? Qualquer informação seria brilhante,
não venho aqui há algum tempo... você precisa ter o interruptor para ligar e desligar, mas também um controle para controlar as funções de acelerar, desacelerar, chamar e cancelar... você pode simplesmente comprar esses botões da Renault, eu ainda tenho meu controle caseiro e ficaria feliz em vendê-lo, pois mudei para os botões da Renault..

#24 ·
Olá pessoal,
Em primeiro lugar para o OP, uma ótima descoberta!!!
E um excelente pequeno tutorial! Estou prestes a conectar isso no meu Coupe Cabrio e economizar algum dinheiro nas milhas da rodovia :)
Eu só tenho 1 pergunta, depois que tudo estiver conectado, qual é o procedimento para ativar o Display CC?
Vou pedir a um amigo mecânico para fazer isso (usando um laptop e um conector OBD), mas eu só quero saber se há um menu específico ou subconjunto para o qual ele precisa ir?
Só para me poupar algum tempo ;)

#25 ·
Pessoal, tenho esta modificação quase terminada :) Tenho o interruptor CC instalado, tenho os resistores/haste todos ligados e a moldura do volante modificada para a montagem da haste.
Mas estou com um pequeno problema que é provavelmente ridiculamente simples, mas não quero simplesmente entrar em pânico, caso eu estrague tudo!

Como removo a cobertura atrás do volante?
Eu removi e modifiquei a carcaça imediatamente atrás do volante, mas a cobertura sobre o soquete ao qual preciso conectar os 2 fios?
Como faço para ter acesso a isso?
Preciso remover todo o volante?
Qualquer ajuda é apreciada sobre este assunto :/
Obrigado

#28 ·
Para retirar a cobertura da coluna de direção, existem 2 a 4 parafusos Torx T25/27 que prendem as duas metades. Dê uma olhada na parte inferior e você deve encontrar os orifícios em que eles estão localizados.

Se você já tiver os conectores instalados no chicote, basta conectar o interruptor cc/sl e ligá-lo, e as luzes devem acender automaticamente no painel. Se isso acontecer, é simplesmente uma questão de fazer as modificações acima ou trocar o volante (incluindo os controles cc/sl), a coluna de direção com a bobina do conector, o pedal do acelerador (com a função kick-down), os interruptores no painel de controle.

Save
#29 ·
Para remover a cobertura da coluna de direção, existem 2 a 4 parafusos Torx T25/27 prendendo as duas metades. Dê uma olhada na parte inferior e você deve encontrar os buracos onde eles estão localizados.

Se você já tiver os conectores instalados no chicote, basta conectar o interruptor cc/sl e ligá-lo e as luzes devem acender automaticamente no painel. Se isso acontecer, é simplesmente uma questão de fazer as modificações acima ou trocar o volante (incluindo os controles cc/sl), a coluna do pescoço com o carretel do conector, o pedal do acelerador (com override de kick-down), os interruptores no painel de controle.
Olá, esta modificação funcionaria no Megane CC, você também poderia dar algumas fotos dos itens que eu precisaria para adicionar o volante com os botões CC/SL nele?

Obrigado
Martin

#30 ·
Não consigo encontrar as fichas no meu, mas quando coloco o carro em modo de teste (quando todas as luzes piscam, velocímetro, conta-rotações e outros medidores passam pelos movimentos) a luz do controlo de velocidade também acende... isso significa que não estou a procurar as fichas com suficiente atenção ou estas luzes acenderiam de qualquer forma no modo de teste (como o ESP)? PS, uma vez no modo de teste, como sair? Já tentei isto duas vezes e das duas vezes tive de deixar andar até sair sozinho depois de uns 10 minutos!

#36 ·
Eu tenho um volante de um airbag megane inc com controles cc e eu apenas troquei-os no meu cc e tudo funciona. É melhor na autoestrada :d

obrigado joe
Os dois volantes eram basicamente iguais? por exemplo, os interruptores do cruise control e o airbag moldado poderiam ser montados no volante padrão sem cruise control. Estou apenas olhando para as opções de uma adaptação retro no meu CC, agora que sei que o conector está atrás do painel.

You have insufficient privileges to reply here.