Peças necessárias:
* 82 00 079 020 - Interruptor de contorno (£7,42 da renault)
* 82 00 193 673 - Interruptor em branco (Plugue - £2,70 da renault)
* 82 00 107 841 - Interruptor CC/SL (£15,75 da renault)
Opcionalmente, não é necessário se você usar outros quatro botões para controlar o CC
* 82 00 103 769 - controle remoto do rádio do carro (comprei um usado no ebay)
E de uma loja de eletrônicos, maplins - caro, então de preferência outros..
* resistores de 900ohm, 270ohm e 100ohm (16p)
* meio metro de fio de alto-falante (15p)
* solda e ferro de soldar (eu já tinha isso, tenho um ferro de soldar a gás, pois acho mais fácil em um carro, pois você não precisa de cabos de extensão, estes custam cerca de £20)
De uma loja de bricolage, para fixar o controle no lugar, cola e, opcionalmente, selante de silicone preto.
E é tudo o que você precisa.
Depois de ter todas essas peças, você está pronto para começar!
Como fazer
Passo um: Você deve trocar as peças novas da renault pelas antigas, isso é simples, como lego...lol, basta trocar a capa e adicionar o interruptor e o interruptor em branco e conectar o novo interruptor..
-esta não é minha foto, mas mostra o que fazer, mas como eu disse, é como lego, você verá o que fazer quando remover o antigo e tiver o novo lá para comparar..
Passo dois: Agora preparei o controle, optei por não modificar o controle do estéreo e, portanto, tenho a função de aumentar a velocidade, diminuir a velocidade e relembrar, está tudo bem, pois você pode cancelar o cc pressionando a embreagem ou o freio..
Abaixo estão fotos e diagrama.
(Retirado de Kmarty, obrigado)
Modry = Azul
Zeleny = Verde
Cerveny = Vermelho
Hnedy = Castanho
Na parte inferior dessa imagem estão as cores dos fios no conector sob a direção (mas eles podem ser trocados):
Ruzovy = Rosa
Hnedy = Castanho
É muito simples,
1, você solda os resistores no controle conforme mostrado,
2, solde as outras extremidades dos resistores juntas e solde-as a uma parte do fio do alto-falante
3, solde a outra parte do fio do alto-falante ao controle conforme mostrado,
Estas são minhas fotos..
Isso deixa a outra extremidade do fio do alto-falante livre e intocada.
Passo três: O próximo passo é remover a tampa ao redor do volante, há 3 parafusos e depois mais 2 parafusos..
por favor, veja a imagem.
Passo quatro: Agora você encontra os dois fios circulados e remove cuidadosamente um pouco do revestimento para revelar o cobre, agora a extremidade, até agora intocada, do fio do alto-falante. solde uma parte do fio do alto-falante a um dos fios e a outra parte ao outro,
Por favor, veja a foto.
É isso, agora o cc deve funcionar
Passo cinco: o próximo passo é cortar uma ranhura na capa do volante para permitir a instalação do controle, veja a foto
Agora, no meu, colei o controle no lugar e preenchi as lacunas com selante de silicone.
Trabalho concluído,
Também estou recebendo algumas transferências impressas para que eu possa rotular o controle corretamente como controle de cruzeiro, pois removi a impressão referente ao controle do estéreo.
Espero que isso seja útil, deixe-me saber se precisar de algum conselho... Estou aqui para ajudar!
Muito obrigado a todos que me forneceram informações para fazer isso, não teria sido possível sem a sua ajuda!
Dnno se isso está no lugar certo... Talvez valha a pena ir na seção de artigos do megane??
* 82 00 079 020 - Interruptor de contorno (£7,42 da renault)
* 82 00 193 673 - Interruptor em branco (Plugue - £2,70 da renault)
* 82 00 107 841 - Interruptor CC/SL (£15,75 da renault)

Opcionalmente, não é necessário se você usar outros quatro botões para controlar o CC
* 82 00 103 769 - controle remoto do rádio do carro (comprei um usado no ebay)

E de uma loja de eletrônicos, maplins - caro, então de preferência outros..
* resistores de 900ohm, 270ohm e 100ohm (16p)
* meio metro de fio de alto-falante (15p)
* solda e ferro de soldar (eu já tinha isso, tenho um ferro de soldar a gás, pois acho mais fácil em um carro, pois você não precisa de cabos de extensão, estes custam cerca de £20)
De uma loja de bricolage, para fixar o controle no lugar, cola e, opcionalmente, selante de silicone preto.
E é tudo o que você precisa.
Depois de ter todas essas peças, você está pronto para começar!
Como fazer
Passo um: Você deve trocar as peças novas da renault pelas antigas, isso é simples, como lego...lol, basta trocar a capa e adicionar o interruptor e o interruptor em branco e conectar o novo interruptor..

Passo dois: Agora preparei o controle, optei por não modificar o controle do estéreo e, portanto, tenho a função de aumentar a velocidade, diminuir a velocidade e relembrar, está tudo bem, pois você pode cancelar o cc pressionando a embreagem ou o freio..
Abaixo estão fotos e diagrama.
(Retirado de Kmarty, obrigado)

Modry = Azul
Zeleny = Verde
Cerveny = Vermelho
Hnedy = Castanho
Na parte inferior dessa imagem estão as cores dos fios no conector sob a direção (mas eles podem ser trocados):
Ruzovy = Rosa
Hnedy = Castanho

É muito simples,
1, você solda os resistores no controle conforme mostrado,
2, solde as outras extremidades dos resistores juntas e solde-as a uma parte do fio do alto-falante
3, solde a outra parte do fio do alto-falante ao controle conforme mostrado,
Estas são minhas fotos..

Isso deixa a outra extremidade do fio do alto-falante livre e intocada.
Passo três: O próximo passo é remover a tampa ao redor do volante, há 3 parafusos e depois mais 2 parafusos..
por favor, veja a imagem.

Passo quatro: Agora você encontra os dois fios circulados e remove cuidadosamente um pouco do revestimento para revelar o cobre, agora a extremidade, até agora intocada, do fio do alto-falante. solde uma parte do fio do alto-falante a um dos fios e a outra parte ao outro,

Por favor, veja a foto.

É isso, agora o cc deve funcionar
Passo cinco: o próximo passo é cortar uma ranhura na capa do volante para permitir a instalação do controle, veja a foto

Agora, no meu, colei o controle no lugar e preenchi as lacunas com selante de silicone.

Trabalho concluído,
Também estou recebendo algumas transferências impressas para que eu possa rotular o controle corretamente como controle de cruzeiro, pois removi a impressão referente ao controle do estéreo.
Espero que isso seja útil, deixe-me saber se precisar de algum conselho... Estou aqui para ajudar!
Muito obrigado a todos que me forneceram informações para fazer isso, não teria sido possível sem a sua ajuda!
Dnno se isso está no lugar certo... Talvez valha a pena ir na seção de artigos do megane??