Independent Renault Forums banner
21 - 40 of 70 Posts
Discussion starter · #21 ·
Olá, muito interessado na sua instalação de cruise control, mas se você apenas instalar o interruptor comprado da Renault, ainda é possível usar o cruise control ou o interruptor modificado é uma necessidade? Qualquer informação seria brilhante,
não venho aqui há algum tempo... você precisa ter o interruptor para ligar e desligar, mas também um controle para controlar as funções de acelerar, desacelerar, chamar e cancelar... você pode simplesmente comprar esses botões da Renault, eu ainda tenho meu controle caseiro e ficaria feliz em vendê-lo, pois mudei para os botões da Renault..

obrigado pela resposta, você diz que mudou para os botões Renault, de que forma? Você instalou um volante de estilo mais recente, anel deslizante do airbag, etc. ou usou outra coisa?

Saudações.

não estou aqui há algum tempo... você precisa ter a chave para ligar e desligar, mas também um controle para controlar a velocidade das funções, acelerar, diminuir a velocidade, lembrar e cancelar... você pode simplesmente comprar esses botões da Renault, ainda tenho meu controle caseiro e ficaria feliz em vendê-lo, pois mudei para os botões da Renault..
Olá, obrigado pela sua boa publicação. Desculpe, não entendo no início como conectar a parte inferior do cruzeiro ao sistema, existem apenas estágios de conexão da alça do cruzeiro. Você pode explicar mais? Obrigado

Olá pessoal,
Em primeiro lugar para o OP, uma ótima descoberta!!!
E um excelente pequeno tutorial! Estou prestes a conectar isso no meu Coupe Cabrio e economizar algum dinheiro nas milhas da rodovia :)
Eu só tenho 1 pergunta, depois que tudo estiver conectado, qual é o procedimento para ativar o Display CC?
Vou pedir a um amigo mecânico para fazer isso (usando um laptop e um conector OBD), mas eu só quero saber se há um menu específico ou subconjunto para o qual ele precisa ir?
Só para me poupar algum tempo ;)

Pessoal, tenho esta modificação quase terminada :) Tenho o interruptor CC instalado, tenho os resistores/haste todos ligados e a moldura do volante modificada para a montagem da haste.
Mas estou com um pequeno problema que é provavelmente ridiculamente simples, mas não quero simplesmente entrar em pânico, caso eu estrague tudo!

Como removo a cobertura atrás do volante?
Eu removi e modifiquei a carcaça imediatamente atrás do volante, mas a cobertura sobre o soquete ao qual preciso conectar os 2 fios?
Como faço para ter acesso a isso?
Preciso remover todo o volante?
Qualquer ajuda é apreciada sobre este assunto :/
Obrigado

não venho aqui há algum tempo... você precisa ter a chave para ligar e desligar, mas também um controle para controlar as funções: acelerar, diminuir a velocidade, lembrar e cancelar... você pode simplesmente comprar esses botões da Renault, ainda tenho meu controle caseiro e ficaria feliz em vendê-lo, pois mudei para os botões da Renault..
Você acabou de adicionar os botões ao seu volante existente e eles foram plug and play como o interruptor liga/desliga?

Para retirar a cobertura da coluna de direção, existem 2 a 4 parafusos Torx T25/27 que prendem as duas metades. Dê uma olhada na parte inferior e você deve encontrar os orifícios em que eles estão localizados.

Se você já tiver os conectores instalados no chicote, basta conectar o interruptor cc/sl e ligá-lo, e as luzes devem acender automaticamente no painel. Se isso acontecer, é simplesmente uma questão de fazer as modificações acima ou trocar o volante (incluindo os controles cc/sl), a coluna de direção com a bobina do conector, o pedal do acelerador (com a função kick-down), os interruptores no painel de controle.

Save
Para remover a cobertura da coluna de direção, existem 2 a 4 parafusos Torx T25/27 prendendo as duas metades. Dê uma olhada na parte inferior e você deve encontrar os buracos onde eles estão localizados.

Se você já tiver os conectores instalados no chicote, basta conectar o interruptor cc/sl e ligá-lo e as luzes devem acender automaticamente no painel. Se isso acontecer, é simplesmente uma questão de fazer as modificações acima ou trocar o volante (incluindo os controles cc/sl), a coluna do pescoço com o carretel do conector, o pedal do acelerador (com override de kick-down), os interruptores no painel de controle.
Olá, esta modificação funcionaria no Megane CC, você também poderia dar algumas fotos dos itens que eu precisaria para adicionar o volante com os botões CC/SL nele?

Obrigado
Martin

Não consigo encontrar as fichas no meu, mas quando coloco o carro em modo de teste (quando todas as luzes piscam, velocímetro, conta-rotações e outros medidores passam pelos movimentos) a luz do controlo de velocidade também acende... isso significa que não estou a procurar as fichas com suficiente atenção ou estas luzes acenderiam de qualquer forma no modo de teste (como o ESP)? PS, uma vez no modo de teste, como sair? Já tentei isto duas vezes e das duas vezes tive de deixar andar até sair sozinho depois de uns 10 minutos!

Ótimo tópico, era mesmo o que eu procurava..

No entanto, no meu Grand Scenic Dci Priv 05/55, parece que não tenho o conector para o interruptor "ligar/desligar" do cruise control, ou seja, o que está no mesmo painel que o dimmer do painel/ajuste dos faróis..

Isso significa que não tenho a possibilidade de o instalar?

Mike

Olá, antes de mais obrigado por todos os esforços. Consigo ter uma ideia geral, mas há um ponto que não consigo entender.

Como mostrado na tabela,
Image

mas não está claro para mim que 3 resistores estão ligados a um cabo de alto-falante branco, e o outro cabo ao cabo vermelho.

assim como;

Image
o que é verdade na realidade.

Esta é a questão que não consigo resolver. Ajudas serão apreciadas. Tenha um bom dia!

Attachments

Eu tenho um volante de um airbag megane inc com controles cc e eu apenas troquei-os no meu cc e tudo funciona. É melhor na autoestrada :d

obrigado joe
Os dois volantes eram basicamente iguais? por exemplo, os interruptores do cruise control e o airbag moldado poderiam ser montados no volante padrão sem cruise control. Estou apenas olhando para as opções de uma adaptação retro no meu CC, agora que sei que o conector está atrás do painel.

21 - 40 of 70 Posts
You have insufficient privileges to reply here.