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Renault Scenic entra em modo de segurança quando está frio

18K views 13 replies 8 participants last post by  grandscenic12  
#1 ·
Alguém pode me ajudar?
Tenho um Scenic 1.6 automático de 2006 e quando o carro está frio, quando começo a dirigir, a luz de serviço acende, pisca falha na caixa de câmbio e entra em modo de emergência. Alguns minutos depois, quando o carro aquece, eu o desligo e ligo novamente e ele reseta e o carro fica bom. Nenhuma falha aparece no teste de diagnóstico.
 
#2 ·
Olá,

Infelizmente, não tenho a certeza de qual é a avaria no seu Scenic. É apenas quando está frio que a caixa entra em modo de segurança? Sei que uma avaria comum na caixa automática com conversor de binário DPO de 4 velocidades que está montada no seu Scenic é a válvula solenoide EVM ou o sensor de regulação da pressão e parece mesmo uma avaria na regulação da pressão. Onde o carro foi para diagnóstico? Se fosse eu, ligava para o Serviço de Apoio ao Cliente da Renault, afirmando que existe uma avaria no carro que não deveria existir e perguntava se eles pagariam ou contribuiriam para os custos de reparação. Se não tiver sorte com a Renault, leve o seu Scenic a um especialista em transmissões automáticas. Alguns são membros da FATE. Para mais informações, visite www.fedauto.co.uk.

Harry.
 
#3 ·
Olá Harry,

Obrigado pela sua resposta, muito apreciada. Sim, o carro só entra em modo de segurança logo de manhã quando está frio, depois disso fica bom. Mandei trocar o sensor de regulação de pressão há cerca de 6 meses no Reino Unido, quando o problema começou (estava muito mau na altura, entrando em modo de segurança 4-5 vezes. Agora faz isso uma vez). Agora o carro está em Espanha e o problema começou na semana passada novamente. Levei o carro à Renault em Gibraltar e a um mecânico independente e não há falhas no diagnóstico, por isso estou sem saber o que fazer.
 
#4 ·
Olá,

Eu não conheço nenhum mecânico na Espanha, pois moro na Inglaterra, mas levaria seu Megane a um especialista em transmissões automáticas e pediria que investigassem o problema. Quando frio, o motor funciona irregularmente? Se sim, você pode ter um sensor de temperatura com defeito e isso pode estar confundindo a caixa, colocando-a em modo de segurança quando fria.

Harry.
 
#5 ·
Olá, sou novo aqui e tenho um problema semelhante com um Scenic. Primeira partida de manhã quando está frio, a luz da caixa automática acende três vezes, só aí!!!! E toda vez que paro, desligo a ignição e ligo de novo, a luz apaga, mas o meu, quando diagnosticado, disse que era o sensor de pressão do óleo. Comprei o carro de alguém em quem confiava, a 150 milhas de distância, e ele disse que isso nunca aconteceu com ele, mas no primeiro dia que eu tive, aconteceu comigo!!!! Ele pesquisou e descobriu que tinha uma caixa automática nova instalada há algum tempo. O Scenic é um 1.6 16v RT de 2000, e assim que a luz apaga na 3ª vez, é um carro completamente diferente, um prazer de dirigir... :confused:
 
#10 ·
olá, sou novo aqui e tenho um problema semelhante com um Scenic, a primeira partida de manhã quando está frio, a luz da caixa automática acende três vezes, só lá!!!! E toda vez que paro, desligo a ignição e ligo de novo, a luz apaga, mas o meu quando foi diagnosticado disse que era o sensor de pressão do óleo. Comprei o carro de alguém em quem confiava, a 150 milhas de distância, e ele disse que nunca aconteceu com ele, mas no primeiro dia que o tive aconteceu comigo!!!! Ele pesquisou e descobriu que tinha uma caixa automática nova instalada há algum tempo. O Scenic é um 1.6 16v RT de 2000, e assim que a luz apaga pela 3ª vez é um carro completamente diferente, um prazer de dirigir... :confused:
Acontece o mesmo comigo ggrr o que eu faço? :crazy:
 
#6 ·
Tenho um Renault Megane Scenic 1.6 16v automático de 2000. Recentemente, a luz da caixa de velocidades começou a acender, mas apenas de manhã. Desligar e reiniciar e está tudo bem novamente, liguei para o meu concessionário Renault local. OMG que choque que levei, o meu carro pode ter quase 11 anos, mas tem apenas 47.500 milhas originais e histórico de serviço, no entanto, eles disseram que parece a válvula EMV (bloco hidráulico?) e o custo para substituí-la, incluindo mão de obra e IVA, seria espantosos £982,64 mega ai, mas eles disseram para tentar uma troca de óleo, eu disse que é uma caixa selada, ele disse bem sim, mas você pode trocar o óleo??? Vai para a oficina na quinta-feira para uma revisão completa e nova correia de distribuição e troca de óleo da caixa de velocidades, o que espero que ajude? Se não, acho que é a válvula EMV, é melhor começar a poupar :/
 
#7 ·
Tenho um Renault Megane Scenic 1.6 16v automático de 2000. Recentemente, a luz da caixa de velocidades começou a acender, mas apenas de manhã, desligar e reiniciar e está tudo bem novamente, liguei para o meu concessionário Renault local OMG que choque que levei, o meu carro pode ter quase 11 anos, mas tem apenas 47500 milhas originais e histórico de serviço, no entanto, eles disseram que parece a válvula EMV (bloco hidráulico?) e o custo para substituí-la, incluindo mão de obra e IVA, seria um espantoso £982,64 mega ouch, mas eles disseram para tentar uma troca de óleo, eu disse que é uma caixa selada, ele disse bem sim, mas você pode trocar o óleo??? Ele vai para a oficina na quinta-feira para uma revisão completa e nova correia dentada e troca de óleo da caixa de velocidades, o que espero que ajude? Se não, acho que é a válvula EMV, é melhor começar a poupar :/
Como você resolveu o problema, pois agora tenho o mesmo problema que você descreve?
 
#8 ·
Olá... Liguei para outro concessionário Renault na minha área que me deu um orçamento totalmente diferente... Eles disseram que não sabiam de onde os outros tiraram o preço... Levei meu carro para a Lookers Renault em Colchester Essesx, onde a válvula da ECU na minha caixa automática foi substituída. As peças custaram £ 520. Também fiz a inspeção do meu carro, instalei uma nova coifa da árvore de transmissão e a conta total foi de apenas £ 726,63, muito impressionado, eles também trocaram o interruptor do espelho defeituoso que tinha um recall. Espero que você consiga o seu resolvido. O meu agora é como dirigir um carro novo
 
#12 ·
Alguém pode me ajudar?
Eu tenho um Scenic 1.6 automático de 2006 e quando o carro está frio, quando eu começo a dirigir, a luz de serviço acende, pisca falha na caixa de câmbio e entra em modo de emergência. Alguns minutos depois, quando o carro aquece, eu desligo e ligo novamente e ele reseta e o carro fica bom. Nenhuma falha aparece no teste de diagnóstico.
Tente desconectar o positivo e o negativo da bateria e, em seguida, faça uma ponte entre os dois com um cabo de ligação por cerca de um minuto, e isso deve redefinir a CPU