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2008 2.0 dci trafic não pega

9.6K views 29 replies 6 participants last post by  ours2012  
#1 ·
Boa noite a todos, novo no site e claro que tenho um problema com o meu Renault. Fiz uma pesquisa no site mas não consigo encontrar nada diretamente relacionado com o meu problema (se estiver errado, por favor, redirecione-me) por isso estou à procura de ajuda e/ou conselhos. O meu 2.0 dci 2008 traffic não arranca de todo. Quase pega mas simplesmente não funciona. Depois de dar à manivela durante cerca de 10 segundos, a pequena luz de stop acende-se e depois mostra o código P0203, circuito do injetor 3 no scanner. Um injetor poderia impedi-lo de funcionar completamente? Este é o caminho que percorreu, (1) conduzia perfeitamente, (2) por vezes hesitava ligeiramente sob aceleração/carga (3) quando circulava a velocidades de autoestrada, a luz de paragem do motor acendia-se aleatoriamente, reduzia um pouco e apagava-se e continuava a conduzir ok. (4) Agora, ao acelerar para ultrapassar em autoestrada, a ignição parecia desligar-se, o conta-rotações mergulhava momentaneamente e parecia que o pedal do travão tinha sido carimbado, mas depois recuperava e voltava a conduzir.. obviamente, neste ponto eu sabia que tinha um problema real. O leitor de código neste ponto leu o código do injetor 3 p0203, mas quando limpo, conduzia ok e não mostrava nenhum código após uma corrida se nada do acima tivesse ocorrido durante essa condução.. A carrinha não é usada todos os dias como veículo de trabalho e foi estacionada durante algumas semanas. (5) arrancou a carrinha e estava definitivamente a falhar/a funcionar mal. pensei que talvez só precisasse de uma corrida, mas estava realmente sem potência e bastante inutilizável.. Estranhamente, neste ponto não mostrou nenhum código de falha. A carrinha não fumou nem nada em nenhum momento. mandou alguém diagnosticar mas também não leu nenhum código. Problema óbvio, pois estava a falhar e sem potência, mas sem códigos de falha. disse provavelmente falha do injetor, mas não quis aceitar o trabalho porque "eles agarram-se na cabeça" (7) Agora não arranca de todo, será que tudo isto pode realmente ser devido a um injetor? Sei que me alonguei um pouco, mas esta é a história completa e pode fazer mais sentido com todos os detalhes. Não quero gastar uma fortuna num limão que só uso de vez em quando. Qualquer ajuda seria muito apreciada.. Obrigado pessoal
 
#2 ·
Infelizmente, nestes casos, se um injetor falhar, muitas vezes há um curto-circuito para a terra. A ECU desliga-se para se proteger. :grin2: Existem especialistas em tragédias e remoção de injetores por aí. Talvez publique a sua localização geral e eu verei quem está mais perto. Eles não serão baratos, mas são bons e você economizará a longo prazo. Em vez de algum Herbert da rua que culpa a coisa mais cara (geralmente a ECU) para cobrir seus consideráveis Ar$es.
 
#5 ·
Obrigado pessoal, vou verificar essa postagem, estou na área de Romford
Estes são os mais próximos. Clee Brothers Ltd – Especialistas em TVP. Wood Green. Londres. N22 8JA. 0208 889 60 90
O mais próximo é.
David Peters – Dapstar Engineering Ltd.
Especialista em TVP. Bent Waters Park, Rendlesham. 07852 109215
 
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#9 ·
Obrigado novamente pessoal. Eu tentei desconectar o nº 3 quando ainda conseguia fazê-lo funcionar para identificar qual cilindro estava falhando, e quando fiz isso, não fez diferença na forma como a van funcionava, ou seja, ainda falhando. A propósito, entendi que a ecu emparelha os injetores, pois quando desconectei o nº 1, também não fez diferença, mas os dois juntos e pararia. Coisa sangrenta.
 
#10 ·
Acho que falei com o sujeito em Wood Green que queria cerca de £300 por injetor para removê-los, o que dará cerca de £500 por unidade. Ok se eu só precisar de um, mas um pouco complicado se precisar de mais. Espero ligar para eles e eles poderem fazer um diagnóstico primeiro para determinar o problema. Obrigado a todos
 
#11 ·
300 notas por injetor é ridículo.
A remoção é um trabalho de 2 minutos (depois de remover as coberturas e outras peças para chegar até eles) ou pode levar algumas horas com um kit especializado.
E você não sabe qual até tentar, mas isso não é motivo para cotar esse tipo de valor antecipadamente.
Injetores recondicionados em torno de 100 libras BTW.
 
#15 ·
300 notas por injetor é demais.
A remoção é um trabalho de 2 minutos (depois de remover as tampas e outras peças para chegar até eles) ou pode levar algumas horas com um kit especializado.
E você não sabe qual até tentar, mas essa não é razão para citar esse tipo de valor de antemão.
Injetores de reconhecimento em torno de 100 libras BTW.
O M9R sofre de injetores enferrujados. Whole Watchdog Jobbie, devido à má vedação da antepara.
Meu homem vai trocar tudo por £1000. Mas ele está em Bolsover e tem equipamentos especiais para quando o Portapak de 20 toneladas não puder movê-los. Além disso, os de 2008 são Piezo e AFAIK não são reconstruíveis.
 
#12 ·
Achei que era um pouco demais, mas ouço histórias de terror sobre eles serem apreendidos. Suponho que se você tiver o equipamento certo, não é um problema. 100 libras de revisão está ok. Terei que telefonar para um diagnóstico adequado. Posso colocar um regulador de pressão apenas para descartá-lo.

Mais uma vez, obrigado
 
#13 ·
Posso contar algumas dessas histórias de terror, o último conjunto que tive que tirar (no meu Kia), um acabou sendo perfurado.
Mas os outros três saíram com uma torção e puxão suaves.
Você simplesmente não sabe.
Para mim, 300 notas dizem que ele não quer o trabalho.

Quão bom você é com chaves?
 
#14 ·
Ele ouviu os mesmos pesadelos. porque o motor ainda está funcionando. Despeje óleo penetrante sobre os injetores, aqueça o motor, faça isso por alguns dias, o óleo penetrante começará a funcionar e ajudará a removê-los.
Não é possível aquecer um motor que não está funcionando, então faça isso enquanto ele ainda estiver funcionando..
não se esqueça de um diagnóstico adequado primeiro.
Não é barato jogar dardos com seu dinheiro.
 
#16 ·
Ha, só melhora. Não arranca mais, por isso não consegue aquecer, são injetores piezoelétricos, mas disseram-me que podem ser reconstruídos, não tenho a certeza de quão verdade isso é. Preciso de um diagnóstico adequado de alguém que esteja preparado para fazer o trabalho, não de alguém que me diz que é o injetor, passa para outra pessoa e é o regulador de pressão depois de ainda não arrancar. Não está a funcionar agora, por isso preciso de um mecânico móvel ou rebocá-lo para algum lugar, um pouco arriscado sem direção assistida nem travões! Ocupado esta semana, preciso de tratar disso.
 
#17 ·
Pegue uma lata de Easy Start e borrife por qualquer orifício que vá para o coletor de admissão. Normalmente diria pela boca do turbo, mas dependendo da facilidade de acesso,..
Depois de funcionar, você precisa digitalizá-lo em dados ao vivo..
Isso mostrará o que cada injetor está fazendo se for um scanner decente.
 
#18 ·
Trafic Experts.
Darren Landeka - DAS Auto Services. Especialista TVP 24/7. Derby. DE22 3UE. 07551 033874
• Christopher Davies - CBM Automotive. Especialista TVP. Queensferry, North Wales. CH5 2DJ. 01244 531252
• Wes Clothier - VPT Autos Ltd. Especialista VPT. Birkenhead. CH41 3QT. 0151 666 2268
• David Peters - Dapstar Engineering Ltd. Especialista TVP. Turbocompressores híbridos. Remapping. Rendlesham. 07852 109215
• Clee Brothers Ltd – Especialistas TVP. Wood Green. Londres. N22 8JA. 0208 889 60 90

Automotive Solutions Chesterfield Ltd
Unit 73, M1 Commerce Park, Markham Lane, Duckmanton, Chesterfield, Derbyshire, S44 5HS
Tel 01246 241111

HTH
 
#19 ·
Obrigado novamente pessoal, nem sequer pega no arranque fácil! Posso colocar um resistor no lugar do injetor 3 para enganar a centralina para não desligar, pois esse é o código consistente no scanner ao dar à partida? Parece que a resistência está entre 150k - 210k ohms, alguma ideia? O pagamento é na próxima semana, então posso chamar alguém, janeiro é um mês longo!
 
#23 ·
Ok, então vai funcionar no início fácil. Foi diagnosticado hoje e o cara diz que não. O injetor nº 2 está estragado no teste de ohms, apenas 3 ohms!!! Embora o leitor de código diga injetor nº 3? ? O que ele também confirmou com seu próprio diagnóstico. O estranho é que, quando a van ainda estava funcionando, se eu desconectasse o nº 2, ela pararia, mas se eu desconectasse o nº 3, não faria diferença? ? confuso.. de qualquer forma, é onde estamos no momento.. Ele também acha que todos os outros injetores têm leituras de ohms abaixo da especificação, parece que vai ficar caro!
 
#25 ·
Ok, então vai funcionar com partida fácil. Consegui diagnosticar hoje e o cara diz que não. O injetor nº 2 está estragado no teste de ohms, apenas 3 ohms !!! embora o leitor de código diga injetor nº 3? ? o que ele também confirmou com seu próprio diagnóstico.. O estranho é que, quando a van ainda estava funcionando, se eu desconectasse o nº 2, ela pararia, mas se eu desconectasse o nº 3, não faria diferença? ? confuso.. de qualquer forma, é onde estamos no momento.. Também acha que todos os outros injetores têm leituras de ohms abaixo da especificação, parece que vai ficar caro! !
De que forma você está numerando os injetores? O número um é o mais próximo do volante
 
#29 ·
Isso está correto, o nº 1 é o fim da corrente de distribuição no 2.0. Ainda não troquei o injetor, pois se fosse tão fácil, eu já os teria tirado, lol. Não tenho certeza do porquê o leitor de código diz nº 3, mas o teste físico de ohms diz nº 2? ?. Pela aparência dos injetores, a parte eletrônica, a seção superior, é uma unidade separada do restante do injetor. É apenas esta parte eletrônica que falha devido à entrada de água? Se sim, isso pode ser alterado e codificado separadamente do corpo do injetor travado? Com certeza pouparia alguns problemas. .