Boa noite a todos, novo no site e claro que tenho um problema com o meu Renault. Fiz uma pesquisa no site mas não consigo encontrar nada diretamente relacionado com o meu problema (se estiver errado, por favor, redirecione-me) por isso estou à procura de ajuda e/ou conselhos. O meu 2.0 dci 2008 traffic não arranca de todo. Quase pega mas simplesmente não funciona. Depois de dar à manivela durante cerca de 10 segundos, a pequena luz de stop acende-se e depois mostra o código P0203, circuito do injetor 3 no scanner. Um injetor poderia impedi-lo de funcionar completamente? Este é o caminho que percorreu, (1) conduzia perfeitamente, (2) por vezes hesitava ligeiramente sob aceleração/carga (3) quando circulava a velocidades de autoestrada, a luz de paragem do motor acendia-se aleatoriamente, reduzia um pouco e apagava-se e continuava a conduzir ok. (4) Agora, ao acelerar para ultrapassar em autoestrada, a ignição parecia desligar-se, o conta-rotações mergulhava momentaneamente e parecia que o pedal do travão tinha sido carimbado, mas depois recuperava e voltava a conduzir.. obviamente, neste ponto eu sabia que tinha um problema real. O leitor de código neste ponto leu o código do injetor 3 p0203, mas quando limpo, conduzia ok e não mostrava nenhum código após uma corrida se nada do acima tivesse ocorrido durante essa condução.. A carrinha não é usada todos os dias como veículo de trabalho e foi estacionada durante algumas semanas. (5) arrancou a carrinha e estava definitivamente a falhar/a funcionar mal. pensei que talvez só precisasse de uma corrida, mas estava realmente sem potência e bastante inutilizável.. Estranhamente, neste ponto não mostrou nenhum código de falha. A carrinha não fumou nem nada em nenhum momento. mandou alguém diagnosticar mas também não leu nenhum código. Problema óbvio, pois estava a falhar e sem potência, mas sem códigos de falha. disse provavelmente falha do injetor, mas não quis aceitar o trabalho porque "eles agarram-se na cabeça" (7) Agora não arranca de todo, será que tudo isto pode realmente ser devido a um injetor? Sei que me alonguei um pouco, mas esta é a história completa e pode fazer mais sentido com todos os detalhes. Não quero gastar uma fortuna num limão que só uso de vez em quando. Qualquer ajuda seria muito apreciada.. Obrigado pessoal