Olá a todos
O meu Renault Grand Scenic com motor K9K 656 1.5dc decidiu apresentar o grande aviso vermelho 'Falha do Motor Perigo Parar' no caminho para casa do trabalho na semana passada, encostei, parei o carro, verifiquei se nada tinha caído, fiz uma pesquisa rápida no Google e decidi começar o meu caminho e em algumas centenas de metros apagou-se.... Bug elétrico da Renault, eu esperava.
No dia seguinte estava tudo bem a caminho do trabalho, mas a caminho de casa o mesmo erro, então desta vez ignorei-o, cheguei a casa, liguei o clip e o portátil e obtive os seguintes erros do SID 307 INJECTION
DTC047195 = PRESSÃO A MONTANTE DA TURBINA
DTC038096 = LIGAÇÃO DE DIAGNÓSTICO DA UNIDADE DE PRÉ-AQUECIMENTO
DTC1525F3 = SINAIS MULTIPLEX CONSISTENTES PARA CC/SL
Repus o sistema e dei uma pequena volta, tudo estava bem até ao dia seguinte a caminho do trabalho, cheguei aos 40 mph e o erro voltou.
Fiz algumas verificações gerais no Google e descobri que o sensor de pressão de escape é uma causa comum, por isso acabei de o substituir hoje e a primeira impressão foi boa, consegui obter muitas rotações, parecia conduzir bem na cidade, cheguei aos 40 mph e o erro voltou :-(
Quando o erro é apresentado, não estou a perder potência, por isso sinto que é algo estúpido como o DPF, mas não quero removê-lo para limpar, a menos que não haja outra escolha, pois vai levar algumas horas de trabalho em tempo sombrio para o tirar.
Alguém pode lançar alguma luz ou sugerir algo mais que eu tenha perdido?
Obrigado
O meu Renault Grand Scenic com motor K9K 656 1.5dc decidiu apresentar o grande aviso vermelho 'Falha do Motor Perigo Parar' no caminho para casa do trabalho na semana passada, encostei, parei o carro, verifiquei se nada tinha caído, fiz uma pesquisa rápida no Google e decidi começar o meu caminho e em algumas centenas de metros apagou-se.... Bug elétrico da Renault, eu esperava.
No dia seguinte estava tudo bem a caminho do trabalho, mas a caminho de casa o mesmo erro, então desta vez ignorei-o, cheguei a casa, liguei o clip e o portátil e obtive os seguintes erros do SID 307 INJECTION
DTC047195 = PRESSÃO A MONTANTE DA TURBINA
DTC038096 = LIGAÇÃO DE DIAGNÓSTICO DA UNIDADE DE PRÉ-AQUECIMENTO
DTC1525F3 = SINAIS MULTIPLEX CONSISTENTES PARA CC/SL
Repus o sistema e dei uma pequena volta, tudo estava bem até ao dia seguinte a caminho do trabalho, cheguei aos 40 mph e o erro voltou.
Fiz algumas verificações gerais no Google e descobri que o sensor de pressão de escape é uma causa comum, por isso acabei de o substituir hoje e a primeira impressão foi boa, consegui obter muitas rotações, parecia conduzir bem na cidade, cheguei aos 40 mph e o erro voltou :-(
Quando o erro é apresentado, não estou a perder potência, por isso sinto que é algo estúpido como o DPF, mas não quero removê-lo para limpar, a menos que não haja outra escolha, pois vai levar algumas horas de trabalho em tempo sombrio para o tirar.
Alguém pode lançar alguma luz ou sugerir algo mais que eu tenha perdido?
Obrigado