Independent Renault Forums banner
21 - 40 of 52 Posts
Calma aí, amigo...

Ele não diz que não quer usar o cinto de segurança - ele diz que não quer um aviso sonoro. Grande diferença, na minha opinião.

Meu pai também os odeia - ele gosta de poder manobrar para sair da garagem sem o cinto de segurança e depois colocá-lo antes de sair. Eu nem acredito que isso viole o Código da Estrada. Ele só odeia o sinal sonoro no Volvo.

Gostaria de expressar uma opinião pessoal sobre a questão de Jen querer desarmar o dispositivo de aviso do cinto de segurança. Parece que ele/ela está determinado/a a fazer as coisas do seu jeito sobre o assunto. Nesta situação, não sinto que este fórum deva ser usado para ajudar uma pessoa a desativar o que, afinal, é um dispositivo de segurança e, tanto quanto posso ver, ele/ela não deu o que parece ser uma razão válida, apesar de ter sido solicitado a fazê-lo. Eu, por mim, não darei mais nenhum conselho a ele/ela - ponto final.:steam:
Eu consigo entender como você vê isso, Madnoel.

Porque alguém não precisou de um lembrete em 20 anos de condução realmente não faz sentido, eu não precisei de airbags na minha vida de condução ou ABS ou tensores do cinto de segurança, ou zonas de deformação, e os muitos outros sistemas de segurança passivos e ativos instalados nos carros de hoje.... Mas de forma alguma eu os desligaria ou desativaria de alguma forma.... Se eu tiver a infelicidade de precisar deles, quero que todos estejam totalmente funcionais e capazes de serem implantados sem qualquer impedimento. .. Eles salvam vidas e sinto que, se você não os estiver usando, estará colocando não apenas a si mesmo, mas também outras pessoas em risco.

Quantas vezes lemos na imprensa sobre vidas perdidas porque os alarmes de fumaça em casas tiveram as baterias removidas ou os alarmes removidos completamente.

Eu, junto com Madnoel, não oferecerei nenhuma assistência a outro membro que deseje desativar qualquer dispositivo de segurança passivo ou ativo.

Atenciosamente

Ottoman

Nesta situação, não sinto que este fórum deva ser usado para ajudar uma pessoa a desativar o que, afinal, é um dispositivo de segurança e, tanto quanto posso ver, ele/ela não deu o que parece ser uma razão válida, apesar de ter sido solicitado a fazê-lo.
Embora eu entenda seus pontos de vista sobre isso, minha opinião é que, desde que um membro precise de ajuda, eu a darei sempre que possível.
Nenhum membro precisa justificar por que precisa de ajuda para recebê-la.
Da mesma forma, nenhum membro é obrigado a dar conselhos se não quiser.

Vamos deixar por isso, pessoal.:)

Discussion starter · #26 ·
porque alguém não precisou de um lembrete em 20 anos de condução realmente não faz sentido, eu não precisei de airbags na minha vida de condução ou ABS ou tensores de cinto de segurança, ou zonas de deformação
Airbags, ABS, tensores de cinto de segurança e zonas de deformação têm algo em comum, eles realmente *fazem* algo. O lembrete do cinto de segurança pertence a esta lista: Things People Said: Warning Labels

Porque está dirigindo com o cartão-chave na ranhura? ... Não há necessidade de fazer isso, a menos que você receba a mensagem "cartão não detectado", então você só coloca o cartão na ranhura para que ele seja reconhecido e depois o remove.

Airbags, ABS, tensores dos cintos de segurança e zonas de deformação têm algo em comum, eles realmente *fazem* algo. O lembrete do cinto de segurança pertence a esta lista: Things People Said: Warning Labels
Link said:
"Aviso: Os condutores de jet skis podem sofrer lesões devido à injeção forçada de água nas cavidades corporais, seja por cair na água ou ao montar no veículo." -- No manual de um jet ski.
Ai! :eek:

Que carro você dirige?

No Megane existe um microinterruptor dentro da fivela do cinto de segurança - basta dobrar o braço muito longe para que ele não faça contato e a campainha nunca mais tocará. Existe um interruptor separado para a luz indicadora, então você ainda terá isso.

A campainha é um recurso de segurança - ela lembra que você não afivelou o cinto de segurança. Eu sei que pode ser irritante se você estiver apenas dirigindo o carro da entrada, etc., mas ele está lá por um motivo.
Olá! Sou um novato neste fórum, acabei de receber meu novo Megane esta semana, olhei para a fivela do cinto e posso ver que tem um fio entrando na parte de trás, mas olhando para o clipe não consigo ver nenhum sinal de um microinterruptor para dobrar. Isso está me deixando louco, pois eu adoraria poder desligar essa campainha, você pode me dizer onde encontrar o microinterruptor para dobrar o contato, por favor. Muito obrigado.

Porque está a conduzir com o cartão no slot?....não há necessidade de o fazer, a menos que receba a mensagem "cartão não detectado", então só coloca o cartão no slot para que seja reconhecido e depois o remove.
Apenas se tiver o cartão "mãos livres". Se tiver um cartão normal, o cartão tem de estar no slot.

devidamente espancado....:eek:

Eu perdi este tópico mais cedo. Isso não é como eu.

A advertência está lá porque ganha pontos no teste NCAP, embora tenha que funcionar de uma maneira específica (chatear silenciosamente, chatear mais alto e depois desistir). Da mesma forma, eles perdem pontos se o aviso do airbag do passageiro (para cadeiras de criança voltadas para trás) estiver em um rótulo que possa ser removido se o proprietário desejar. Sim, o NCAP pode realmente ser tão mesquinho. Como a Renault se orgulha de ter tantos carros com classificação cinco estrelas, você não esperaria que eles perdessem alguma chance de obter o máximo de pontos.

Sim, o alarme pode ser irritante. Há momentos em que eu queria mover meu carro em terreno particular e o comprimento e as velocidades da viagem simplesmente não justificavam colocar o cinto. Mas assim que você atinge aquela velocidade mágica (11 km/h?), ele começa a te chatear até a morte. É ainda mais irritante quando você está dando ré, pois abafa o bipe do sensor de estacionamento já muito silencioso.

Está lá porque algumas pessoas, mesmo nos dias de hoje, esquecem ou se recusam a colocar seus cintos de segurança. Eu conheço alguém que quase nunca usa cinto de segurança. Só posso presumir que ele:
a) Está convencido de que nunca terá um acidente grave
b) Acredita que os airbags o salvarão (embora os airbags europeus não sejam como os americanos - eles são projetados apenas para auxiliar os cintos de segurança, não como um substituto para eles.)
c) Ele perdeu a vontade de viver
d) Ele tem o que eles costumavam chamar na lista de Darwin (isso ainda está funcionando?), o "Gene dos cintos de segurança para perdedores".

Mesmo assim, mesmo o bipe não funciona com ele. Ele apenas continua dirigindo até que ele se cale.

Dentro de cinco, e eu quero dizer cinco segundos de estar sentado no meu assento e ligar o motor, quer o carro esteja a andar ou não, o alarme do cinto de segurança dispara. Durante os segundos em que estou a procurar o cinto, na garagem, parado, no escuro, eu ODEIO o carro. Duas vezes por dia eu odeio o carro, que de outra forma é adorável. Lembra-se daquela cena em Faulty Towers em que Sybil telefona para Basil do hospital para lhe dizer para colocar a cabeça do alce e ele grita "Estou a fazer isso! Eu estou a fazer isso, sua mulher estúpida!!! Telefonou-me para me dizer para fazer algo que eu já ESTOU A FAZER". Eles deviam trocar o bipe e colocar um sintetizador de voz de Sybil Faulty.

A Renault disse-me que pode ser reprogramado, mas que não o podem fazer devido a questões de responsabilidade, o que parece fazer sentido. Mas aqui em Zurique, Suíça, os Lagunas aqui apitam quase imediatamente, a andar ou não.

Eu entendo este problema. Tenho 42 anos. Pratico escalada. Arrisco a minha vida e os meus membros todos os dias ao atravessar a estrada e de alguma forma consigo manter-me vivo! Os alertas sonoros nos cintos de segurança são para pessoas que precisam que lhes digam que as facas são apenas para uso externo. Escusado será dizer que uso o cinto de segurança. E gosto de usá-lo...

Dentro de cinco segundos, e quero dizer cinco segundos de estar sentado no meu assento e dar partida no motor, o cinto de segurança dispara, com o carro em movimento ou não. Durante os segundos em que estou procurando o cinto, na garagem, parado, no escuro, eu ODEIO o carro. Duas vezes por dia eu odeio o carro, que de outra forma é adorável. Você se lembra daquela cena em Faulty Towers em que Sybil liga para Basil do hospital para dizer a ele para colocar a cabeça do alce para cima e ele grita: "Estou fazendo isso!" Eu estou fazendo isso, sua mulher estúpida!!! Você me ligou para me dizer para fazer algo que eu já ESTOU FAZENDO". Eles deveriam trocar o bipe e colocar um sintetizador de voz de Sybil Faulty.

A Renault me disse que pode ser reprogramado, mas eles não podem fazer isso devido a questões de responsabilidade, o que parece fazer sentido. Mas aqui em Zurique, Suíça, os Lagunas apitam quase imediatamente, em movimento ou não.

Eu entendo esse problema. Tenho 42 anos. Eu pratico escalada. Eu arrisco minha vida e meus membros todos os dias atravessando a rua e de alguma forma eu consigo sobreviver! Os alertas sonoros nos cintos de segurança são para pessoas que precisam ser informadas de que as facas são apenas para uso externo. Desnecessário dizer que eu uso meu cinto de segurança. E eu gosto de usá-lo...
Pode ser que as leis locais exijam tal dispositivo - você pode perguntar à Renault se eles podem programar para que haja um atraso.

Fácil. A fivela do cinto de segurança é feita de duas partes de plástico presas com 2 parafusos Torx tamanho T10, remova-os e dentro do mecanismo no lado esquerdo você verá dois contatos de metal que normalmente estão fechados e em curto-circuito (quando o cinto de segurança não está conectado), quando você coloca o cinto de segurança na fivela, a ação do cinto de segurança empurra um espaçador de plástico entre esses contatos e abre o circuito, em vez de 'dobrar' ou 'cortar', eu gentilmente abri os contatos e coloquei um pedaço de fita isolante sobre um dos contatos, abrindo assim permanentemente o circuito - levou menos de 5 minutos.

21 - 40 of 52 Posts