Independent Renault Forums banner

Pedal do embrague

5.5K views 5 replies 5 participants last post by  Sparks  
#1 ·
Olá

Parece estar com alguns problemas com o pedal da embreagem! Ele continua travando mais ou menos na metade do caminho, não parece causar nenhum problema com a troca de marchas! mas acho isso irritante. Este é um problema comum ou alguma ideia do que pode estar causando isso? Quando eu o puxo de volta para soltá-lo com o meu pé, não há ruídos que sugiram que ele esteja prendendo em alguma coisa no espaço para os pés:confused:

obrigado neil

#2 ·
Estou com o mesmo problema no meu Espace de 52. Verifico que se eu bombear algumas vezes, funciona bem por um tempo, depois no dia seguinte volta a ficar preso. Além disso, um proprietário anterior fez uma tentativa mal feita de colocar uma mola que continuava a saltar e também tornou o pedal muito pesado. Não acho que uma mola seja a solução, senão teria sido instalada na fábrica. Não sei você, mas às vezes tenho problemas para mudar de marcha quando o pedal está preso, mas não quando o libero um pouco e o faço funcionar corretamente.

#4 ·
Eu tive um "problema" com a embreagem do meu 2.2dCi de 2003 que precisou de uma embreagem com 21.000 milhas. Não somos usuários de embreagem, então ficamos surpresos ao ouvir isso. A Renault substituiu a embreagem em 80% sob garantia, pagamos o restante.

Aproximadamente um mês depois, o carro foi chamado para uma modificação no pedal da embreagem - uma mola mais forte! Verifique se o seu carro foi chamado para esta modificação. A segunda embreagem está funcionando bem e agora estamos com cerca de 44.000 milhas. Espero que ajude.

#5 ·
Tive um "problema" com a embraiagem do meu 2.2dCi de 2003 que precisou de uma embraiagem aos 21.000 milhas. Não somos utilizadores de embraiagem, por isso ficámos surpreendidos ao ouvir isto. A Renault substituiu a embraiagem em 80% ao abrigo da garantia, pagámos o restante.

Cerca de um mês depois, o carro foi chamado para uma modificação no pedal da embraiagem - uma mola mais forte! Verifique se o seu carro foi chamado para esta modificação. A segunda embraiagem está a funcionar bem e estamos agora com cerca de 44.000 milhas. Espero que ajude.
Olá Ian

Considerando a força que tenho de usar para levantar o pedal, duvido que uma mola seja boa, mas vou investigar porque nunca se sabe....