Independent Renault Forums banner

Faróis de nevoeiro dianteiros não funcionando

Tags
fogs working
19K views 39 replies 9 participants last post by  Davef1uk  
#1 ·
Novo membro hoje 12/11/2015
Meu problema
Faróis de nevoeiro dianteiros não funcionam em um Renault Trafic 2006/7

Acabei de instalar um novo kit de faróis de nevoeiro dianteiros genuínos e ele veio com uma nova haste com a opção de faróis de nevoeiro dianteiros 2 x faróis de nevoeiro dianteiros e um relé verde,

A minha questão é que instalei e liguei as 2 luzes dianteiras, pois a fiação já estava lá da Renault atrás do para-choque dianteiro, onde vão os faróis de nevoeiro,
Instalei a nova haste,

O relé, não sei onde vai????

Verifiquei na caixa de fusíveis/relés sob o reservatório do cabeçalho e parece estar cheio, sem espaços, então estou perdido,

Não havia instruções com o kit,

Tentei os faróis de nevoeiro dianteiros usando o interruptor/haste com o motor em funcionamento, mas eles não acendem, então estou pensando que deve precisar do relé instalado em algum lugar,

Na caixa de fusíveis perto da parte do painel do lado do passageiro, já existe um fusível lá?

Sou um ex-proprietário de garagem aposentado por problemas de saúde e estou confiante em trabalhar na minha van, então, pelo menos, não sou um completo novato, então, se alguém puder me aconselhar sobre como ligá-los, ficarei muito satisfeito com sua ajuda.

#3 · (Edited)
Olá e bem-vindo ao fórum.

No diagrama do manual, existe um fusível ligado à bateria 175A (apenas 2.0) e um fio vermelho que vai para a caixa de fusíveis do motor 2 x 60A. (F2D & F2A)
O relé na caixa de fusíveis do motor chama-se - K4

Quando liga os faróis de nevoeiro pela manete, aparece uma luz de aviso no painel?

#6 ·
Precisará do tamanho do motor a gasolina, motor diesel, código, se possível, pois também existem fusíveis na caixa de fusíveis interior que podem muito bem não estar instalados,

#11 ·
Desculpe a demora. Tentando me acostumar a como responder, etc,
Eu não instalei o relé porque não havia espaço na caixa sob o reservatório de expansão no compartimento do motor
Atualmente na garagem de Couter:

#14 ·
Eu dei uma olhada na caixa de fusíveis interna na extremidade do painel do lado do passageiro, mas não consigo ver nenhum relé lá. Vou verificar isso de manhã, quando o tempo estiver um pouco melhor.

#15 ·
Não, não, não - os fusíveis estão na caixa de fusíveis atrás do porta-copos do lado do passageiro e os relés estão sob o painel do lado do passageiro - procure os relés rosa e amarelo, há alguns espaços em branco :d diga-nos como está indo, pois preciso de alguns faróis de nevoeiro no meu.

Veja também a postagem #8 e verifique se os fusíveis estão instalados.
Saudações Ralph

#16 ·
Olá Ralph, obrigado pela sua ajuda amigo,
Certo,,, agora verifiquei os fusíveis atrás do porta-copos, mas não sabia que havia alguns sob o painel com os relés e vou verificar isso se o tempo permitir amanhã e avisarei, obrigado Nev

#20 ·
Parece viável, mas não seria apenas conectar um relé que faria o contato, já que toda a fiação já estava lá?
Em modelos com um UCH de iluminação, o UCH é semelhante a um mini-computador, então quando você opera um interruptor, ele não se conecta diretamente, mas instrui o UCH a tomar a ação necessária, geralmente enviando uma corrente para um relé ou algo assim. Até onde eu sei, ele só pode ser alterado por um leitor de código compatível com a Renault.

Não tenho certeza sobre todos os modelos, mas sei que os Clios e Lagunas mais recentes funcionam com esse princípio.

#22 ·
Desculpe a intromissão tardia, mas a melhor coisa a fazer com os faróis de nevoeiro dianteiros, juntamente com aqueles piscas traseiros do cão, é deitá-los fora. Os traseiros podem ter o seu lugar em nevoeiro denso numa autoestrada, mas o condutor médio liga-os em nevoeiro, no trânsito - grande ajuda. Os dianteiros são geralmente deixados ligados o tempo todo, ou porque os imbecis esquecem-se que estão ligados ou para o efeito "olhem para mim". Quanto à iluminação, são tão úteis como um guarda-chamas de chocolate. Agora, um par de Super Oscars, eles vão fazer o trabalho!

#23 ·
Desculpe a intromissão tardia, mas a melhor coisa a fazer com os faróis de nevoeiro dianteiros, juntamente com aqueles piscas traseiros, é jogá-los fora. Os traseiros podem ter um lugar em nevoeiro intenso numa autoestrada, mas o seu pendular médio liga-os em nevoeiro, no trânsito - grande ajuda. Os dianteiros são geralmente deixados ligados o tempo todo, ou porque os idiotas esquecem-se que estão ligados ou para o efeito "olhem para mim". Quanto à iluminação, são tão úteis como um corta-fogo de chocolate. Agora, um par de Super Oscars, eles farão o trabalho!
Você não dirige muito em estradas rurais, então?

#27 ·
Concordo que é um problema antigo com os motoristas que não usam sua iluminação para as condições da estrada.
Podemos manter o assunto do tópico para fazer com que as 'Luzes de Neblina' deste pobre rapaz funcionem, quer ele realmente precise delas ou não. :d

Saudações
Acordo total lá.:d

#29 ·
Bom dia, bem, saí esta manhã e procurei o banco de relés sob o painel do lado do passageiro e havia apenas uma fileira de relés na minha carrinha, Nessa fileira havia apenas um espaço sobrando na parte inferior, então vendo que minha carrinha já tem muita especificação instalada, coloquei o relé naquele espaço e pronto, eles estão funcionando, Liguei os faróis e depois os faróis de nevoeiro dianteiros e a luz do painel acendeu, então verifiquei os faróis de nevoeiro do lado de fora e eles estão acesos, Então, no geral, eles foram muito simples de instalar, pois os fios estavam lá para conectar aos faróis de nevoeiro, o interruptor da haste foi moleza de instalar e agora o relé é moleza agora eu sei onde ele está, Muito obrigado a você e a fóruns como este para ajudar pessoas como eu a encontrar e consertar coisas, é ótimo e melhor do que ter que pagar uma oficina para resolver isso, Atenciosamente a todos que responderam à minha busca por ajuda, Nev fotos anexadas

Esqueci de dizer que o espaço vazio para o relé era o último de todos quando você olha para a foto e é lá que coloquei um relé verde que recebi com o kit, tnx

Attachments

#30 ·
Excelentes notícias Couter, fico feliz que tenha resolvido isso.
Não consigo encontrar nenhum fio atrás do meu para-choque, dei uma boa olhada quando estava substituindo a buzina, talvez tenha que fazer da maneira antiga :d

#31 ·
Resolvi os faróis de nevoeiro sozinho, sem a necessidade de concessionárias com suas altas taxas, etc. Sou um ex-proprietário de garagem e sei o que essas pessoas cobram em primeira mão, sempre pensei que D**k Turpin usava uma máscara?

#32 ·
Lamento ver que você tem uma grande mágoa em relação aos faróis de nevoeiro,
Concordo que os motoristas irresponsáveis que os deixam ligados ou os usam sem critério causam problemas para outros usuários da estrada, MAS eu não sou um desses motoristas, então você não pode dizer que todos os motoristas são iguais, sou um ex-motorista profissional de veículos pesados aposentado e, acredite, já os vi todos, mas pretendo usá-los corretamente e dentro da lei.