Olá, estou escrevendo sobre um problema nos freios do meu modelo Megane 2011. Tudo começou em dezembro, quando percebi que o pedal do freio estava um pouco mole e não parava como deveria. Depois de uma visita a uma oficina local, eles disseram que minha roda traseira estava bloqueada e as pastilhas estavam um pouco enferrujadas, então eles as tiraram e limparam. Disseram-me que havia ar na roda dianteira esquerda e eles sangraram o sistema à moda antiga. Depois de uma semana, foi a mesma coisa, então foi sangrado novamente, e o mesmo, sem freios depois de 2-4 dias. Fui a uma concessionária Renault e expliquei o que estava errado, então eles sangraram o sistema e durou apenas 3-5 dias novamente. Os sintomas são. o pedal fica mole quando você pressiona o pedal do freio e se você tentar parar em uma emergência, apenas a roda dianteira direita trava, a esquerda parece não parar. Voltei para a Renault e eles disseram que era o cilindro mestre. Eles substituíram o cilindro por um novo e sangraram o sistema. Novamente, depois de uma semana, a mesma história. Também notei que quando pressiono o pedal do freio, um ruído como ar saindo, como do servo, e quando você bombeia o pedal algumas vezes, o pedal não apenas fica mais duro, mas o servo faz ruídos estranhos por um tempo e depois para. Fui novamente à oficina da Renault e eles disseram que desta vez fariam uma sangria sob pressão, então eles fizeram e o carro ficou perfeito por 7 dias. No 7º dia eu estava dirigindo e tive que parar bruscamente em uma emergência e o ABS do carro estava funcionando para parar e imediatamente depois senti que havia algo errado com os freios novamente. 4 dias depois, tenho novamente ar na mesma roda esquerda e sem freios adequados. Disseram-me na Renault que provavelmente é o servo, mas provavelmente sim, talvez não, custou-me uma fortuna até agora e ainda mais para substituir o servo se eu decidir. Por favor, alguém com um problema semelhante ou uma pista do que está causando tudo isso, é realmente o servo, ainda resta algum ar para me dar um conselho?