Independent Renault Forums banner
21 - 40 of 45 Posts
Olá, estou escrevendo sobre um problema de freios no meu modelo Megane 2011. Tudo começou em dezembro, quando percebi que o pedal do freio estava um pouco mole e não parava como deveria. Depois de uma visita a uma oficina local, eles disseram que minha roda traseira estava bloqueada e as pastilhas estavam um pouco enferrujadas, então eles as tiraram e limparam. Disseram-me que havia ar na roda dianteira esquerda e eles sangraram o sistema à moda antiga. Depois de uma semana, foi a mesma coisa, então foi sangrado novamente, e o mesmo, sem freios depois de 2-4 dias. Fui a uma concessionária Renault e expliquei o que estava errado, então eles sangraram o sistema e durou apenas 3-5 dias novamente. Os sintomas são. o pedal fica mole quando você pressiona o pedal do freio e se você tentar parar em uma emergência, apenas a roda dianteira direita trava, a esquerda parece não parar. Voltei para a Renault e eles disseram que era o cilindro mestre. Eles substituíram o cilindro por um novo e sangraram o sistema. Novamente, depois de uma semana, a mesma história. Também notei que quando pressiono o pedal do freio, um ruído como ar saindo, como do servo, e quando você bombeia o pedal algumas vezes, o pedal não apenas fica mais duro, mas o servo faz ruídos estranhos por um tempo e depois para. Fui novamente à oficina da Renault e eles disseram que desta vez iriam sangrar sob pressão, então eles fizeram e o carro ficou perfeito por 7 dias. No 7º dia eu estava dirigindo e tive que parar com força em uma emergência e o abs do carro estava funcionando para parar e imediatamente depois disso senti que havia algo errado com os freios novamente. 4 dias depois, tenho novamente ar na mesma roda esquerda e sem freios adequados. Disseram-me na Renault que provavelmente é o servo, mas provavelmente sim, talvez não, custou-me uma fortuna até agora e ainda mais para substituir o servo se eu decidir. Por favor, alguém com um problema semelhante ou uma pista do que está causando tudo isso, é realmente o servo, ainda resta algum ar para me dar um conselho.
Eu tenho o mesmo problema, pinças substituídas, cilindro mestre, ótimos freios por uma semana e então o pedal atinge o chão.
 
Tenho o mesmo problema, 2011 Megane Bizu, tive pastilhas e discos de travão novos em janeiro de 2017, numa oficina em Bristol. Os travões falharam em março, tive um quase acidente no meio de Cardiff. A oficina em Cardiff sangrou as pinças e passou na inspeção. Uma semana depois, problemas novamente, levei-o de volta à oficina em Cardiff (moro em Bristol, trabalho em Cardiff), eles disseram que devia ser o cilindro mestre do travão e instalaram um novo. Ainda não está certo, tem que carregar no travão até ao fundo antes de travar! A minha namorada está grávida e também está a conduzir o carro. Voltando à oficina de Cardiff amanhã, a perguntar-me o que fazer agora, - além disso, é um bom carro, mas este problema tem que ser resolvido! Pergunto-me se a Renault vai ser receptiva a isto! Quaisquer outros comentários ou experiências atualizadas, agradecia ouvi-los.
 
Tenho o mesmo problema, Megane Bizu de 2011, tive pastilhas e discos de travão novos em janeiro de 2017, numa oficina em Bristol. Os travões falharam em março, tive um quase acidente no meio de Cardiff. A oficina em Cardiff sangrou as pinças e passou na inspeção. Uma semana depois, problemas novamente, levei-o de volta à oficina em Cardiff (moro em Bristol, trabalho em Cardiff), eles disseram que devia ser o cilindro mestre do travão e montaram um novo. Ainda não está certo, tem que carregar no travão até ao fundo antes de travar! A minha namorada está grávida e também está a conduzir o carro. Voltando à oficina de Cardiff amanhã, a perguntar-me o que fazer agora, - além disso, é um bom carro, mas este problema tem que ser resolvido! Pergunto-me se a Renault vai responder a isto! Quaisquer outros comentários ou experiências atualizadas, agradecia ouvi-los.
Também gastei mais de £1000 desde janeiro, o carro até passou na inspeção em março, ainda não está certo!
 
Tenho o mesmo problema no meu megane dci de 2011, mandei substituir o módulo do ABS porque o pedal do travão perdia pressão. Isto voltou a acontecer após 2 semanas, o pedal do travão perdia pressão lentamente até que só travava no fundo do curso, bastante assustador! Então mandámos substituir o cilindro mestre, mais uma vez o pedal do travão ficou duro durante cerca de 2 semanas, agora voltou a cair completamente. Não encontrámos fugas nem perda de fluido, por isso estamos completamente perdidos agora. Alguém encontrou a causa?
 
Olá a todos.

Este é o meu primeiro post, por isso, por favor, perdoem-me se eu postar a minha resposta incorretamente.

Posso dizer definitivamente que EU SEI a resposta para todos estes problemas de travagem que nós, condutores da Renault, estamos a sofrer (e tenho a certeza de que a Renault sabe disso).

O veículo em que trabalhei é o Megane MK3 Grandtour 1.5dCi 110 de 2011 da minha filha, mas muitos Renault têm o mesmo sistema.
Depois de ler muitos artigos (especialmente neste site) sobre a substituição de pastilhas, discos, cilindro mestre, pinças, descobriu-se que os antigos proprietários (empresa) do Megane da minha filha tinham substituído as pastilhas da frente sem rachar os niples de sangria ao rebobinar os pistões da pinça.
Esta ação forçou o fluido para trás através da bomba ABS e (pelo que entendi) 'virou' algumas das vedações dentro do bloco ABS. As perfurações micro-furadas dentro da bomba ABS (agora não seladas) permitiram que o fluido escorresse gradualmente de volta para o reservatório do cilindro mestre. Assim, há um pedal muito longo quando você o usa, mas sem sinais de vazamento de fluido. A sangria do sistema substitui temporariamente o fluido nas perfurações da bomba ABS, mas com o tempo, este fluido 'substituído' simplesmente drena de volta para o reservatório por ação capilar. Durante este tempo, ao usar o veículo, nunca houve qualquer indicação de uma falha do ABS no painel e, ao digitalizar com 'CAN Clip', nenhuma falha foi encontrada.

Então, a resposta que você procura é... simplesmente substituir toda a bomba e módulo ABS. Não apenas o módulo, mas toda a unidade da bomba.

Certifique-se de que os números das peças correspondam para que a bomba de substituição não exija codificação eletrônica para o seu veículo em particular.
A sangria da bomba de substituição pode ser bastante demorada devido aos capilares muito pequenos dentro do corpo da bomba e descobri que o sistema de sangria pressurizado é o mais eficaz na remoção do ar preso (usando fluido de freio novo, é claro).

O acesso à bomba ABS (localizada sob o capô, contra a antepara do lado do motorista, escondida atrás de uma manta de isolamento acústico) pode ser muito limitado, mas no meu caso em um Megane MK3, descobri que a tarefa foi facilmente realizada por um mecânico competente. A remoção do tubo de carga de ar de plástico do turbo, do tubo de ar de metal na parte superior do motor e da válvula de recirculação de gases de escape foi necessária para que a bomba ABS fosse removida com segurança e a substituição fosse reinstalada. Uma ligeira manipulação dos tubos de freio de alumínio e a soltura das braçadeiras do tubo do ar condicionado também foram necessárias. Isso deve ser feito com o máximo cuidado, pois eles podem facilmente dobrar e se tornar inutilizáveis, tornando sua tarefa muito mais complicada.

Uma bomba nova da Renault foi cotada a £1485,00! Uma unidade de segunda mão foi obtida por £135 de um especialista em Renault.
O resultado são freios perfeitos nos últimos 2 meses e a aprovação em uma inspeção técnica recente.

Eu só postei esta resposta depois de esperar um período de tempo para ter certeza de que meu reparo é a resposta correta. A confiança em dirigir este veículo foi agora restaurada [FONT=&quot]***128521;[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
Eu realmente espero que a explicação da minha experiência dê a outros usuários do Fórum Renault a confiança para reparar seus veículos doentes.

Tudo de bom.

Paulo
 

Attachments

Olá, li este fórum no ano passado, mas não postei, tentando descobrir se a minha carrinha Megane III 1.5dci de 2011 estava a sofrer do mesmo problema de entrada de ar no fluido de travões, alongando o curso do pedal e piorando o desempenho da travagem. Começou do nada em outubro passado, o mecânico simplesmente sangrou os travões para voltar ao normal, mas pareceu desinteressado na possibilidade de o problema simplesmente voltar. O que aconteceu... Levei-o à oficina local (diferente do 1º local) onde me disseram inequivocamente que era o cilindro mestre. £275 e uma semana depois... adivinhem. Curso do pedal macio, mais longo e desempenho de travagem cada vez menor após cerca de uma semana e quilometragem média (se constante, a conduzir). Desde então, tenho sangrado os travões eu mesmo regularmente para mantê-lo em condições de circulação, enquanto descobria o que fazer, mas com confiança decrescente no carro e na capacidade de alguém diagnosticar e reparar corretamente este vazamento lento e persistente de ar nos travões. (O canto dianteiro esquerdo sempre parecia tossir a maior parte do ar durante a sangria).
Em nenhum momento alguma luz de aviso apareceu e nenhum código de falha voltou do diagnóstico.
Conseguiu passar na inspeção, mas eles acharam que naquele momento era o ABS que estava causando problemas intermitentes. Solução: remover a bomba / unidade ABS e enviar para recondicionamento. OK, eu disse. Após um atraso na minha oficina local, a resposta veio das pessoas que recondicionam a bomba, esta bomba ABS está absolutamente F****d e além de reparos. Substituição ~£900.
Eu vi a postagem acima de Paul2 e pensei que poderia ser isso, mas nenhum trabalho desse tipo foi realizado no meu carro antes de começar a dar errado. Como essa situação explica a entrada de ar? Também notei que a economia de combustível piorou - de ~58mpg para ~52. Isso poderia estar de alguma forma relacionado?
Tantas perguntas, mas a principal é: - Que problemas de software enfrentaríamos se eu e um conhecido qualificado tentássemos substituí-lo por uma peça de recondicionamento online? Dado que um mecanismo de fechadura da porta de substituição não funcionaria devido a um problema de atualização de compatibilidade de S/W, a eletrônica do carro não entraria em pânico com alguma peça nova?
Obrigado por ler!
 
Olá a todos.

Esta é a minha primeira publicação, por isso, por favor, perdoem-me se eu publicar a minha resposta incorretamente.

Posso dizer definitivamente que EU SEI a resposta a todos estes problemas de travagem que nós, condutores da Renault, estamos a sofrer (e tenho a certeza de que a Renault sabe disso).

O veículo em que trabalhei é o Megane MK3 Grandtour 1.5dCi 110 da minha filha de 2011, mas muitos Renaults têm o mesmo sistema.
Depois de ler ... ao conduzir este veículo foi agora restaurado [FONT=&quot]***128521;[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
Espero realmente que a explicação da minha experiência dê a outros utilizadores do Fórum Renault a confiança para reparar os seus veículos doentes.

Tudo de bom.

Paul
Tentei publicar uma resposta mais completa, mas o fórum parece ter falhado e perdido-a, por isso aqui vai, um pouco mais brevemente. O meu Megane a diesel de 2011 começou a apresentar problemas de travagem (macio, curso longo no pedal, deterioração do desempenho da travagem) do nada (sem trabalho recente feito ou qualquer razão óbvia possível), o que causou ar no sistema, por isso a sangria resolveu o problema por uma semana ou mais antes de o problema voltar.
A oficina local substituiu a bomba principal (275 £, sem melhoria). Durante algum tempo, sangrei os travões eu próprio para os manter em condições de circulação a cada semana ou duas. Agora, a unidade ABS saiu e foi para um especialista para a recondicionar. Eles voltaram ontem e disseram que está absolutamente FUBAR e além de qualquer reparação. Um novo custará ~£900.
Um amigo de um amigo sugeriu seguir o mesmo caminho que acima, uma unidade usada / recondicionada por £100-200.

A questão é, que problemas de software são susceptíveis de surgir? No ano passado, tive uma saga a substituir um simples atuador da fechadura da porta, que acabou por ser, depois de muita confusão pela mesma oficina, um requisito de atualização de software.

Outra questão é, alguém investigou por que não houve um recall? Parece-me que houve muitos Renaults construídos ~2011 com uma falha muito cara de um componente crítico de segurança importante. Houve um lote defeituoso de unidades construídas numa tarde de sexta-feira?
 
I tried posting a fuller answer but the forum seems to have crashed and lost it,
Não, isso não aconteceu, você é apenas um novato, então os moderadores precisam aprovar suas postagens. Quanto mais você postar, menos isso terá que acontecer, então, por favor, seja um pouco paciente e nós o resolveremos o mais rápido possível :smile2:
 
Olá a todos, tenho o mesmo problema com os meus travões...(2009 Megane III). Fui à oficina local e eles trocaram o meu cilindro mestre. Passados alguns dias, o pedal do travão volta a ficar macio. Eles sangraram o sistema... alguns dias depois, e repetiram todo este processo várias vezes. Depois disto, fui a um especialista em ABS e eles limparam e repararam o módulo ABS. Passados alguns dias, o pedal volta a ficar macio... O servo-freio funciona bem... Alguém tem alguma sugestão sobre qual é o problema? Obrigado!
 
Olá a todos, tive que trocar toda a unidade ABS e desde então funciona bem.

Olá a todos, tenho o mesmo problema com os meus travões...(2009 Megane III). Fui à oficina local e eles trocaram o meu cilindro mestre, depois de alguns dias o pedal do travão fica macio novamente. Eles sangraram o sistema... alguns dias depois novamente e eles repetiram todo esse processo várias vezes. Depois disso, fui a um especialista em ABS e eles limparam e repararam o módulo ABS. Depois de alguns dias o pedal fica macio novamente... O servo-freio funciona bem... Alguém tem alguma sugestão sobre qual é o problema?

Obrigado!
 
Olá, estou escrevendo sobre um problema nos freios do meu modelo Megane 2011. Tudo começou em dezembro, quando percebi que o pedal do freio estava um pouco mole e não parava como deveria. Após uma visita a uma oficina local, eles disseram que minha roda traseira estava bloqueada e as pastilhas estavam um pouco enferrujadas, então eles as tiraram e limparam. Disseram-me que havia ar na roda dianteira esquerda e eles sangraram o sistema à moda antiga. Depois de uma semana, foi a mesma coisa, então foi sangrado novamente, e o mesmo, sem freios depois de 2-4 dias. Fui a uma concessionária Renault e expliquei o que estava errado, então eles sangraram o sistema e durou apenas 3-5 dias novamente. Os sintomas são. o pedal fica mole quando você pressiona o pedal do freio e, se você tentar parar em uma emergência, apenas a roda dianteira direita trava, a esquerda parece não parar. Voltei para a Renault e eles disseram que era o cilindro mestre. Eles substituíram o cilindro por um novo e sangraram o sistema. Novamente, depois de uma semana, a mesma história. Também notei que quando pressiono o pedal do freio, um ruído como ar saindo, como do servo, e quando você bombeia o pedal algumas vezes, o pedal não apenas fica mais duro, mas o servo faz ruídos estranhos por um tempo e depois para. Fui novamente à oficina da Renault e eles disseram que desta vez iriam sangrar sob pressão, então eles fizeram e o carro ficou perfeito por 7 dias. No 7º dia eu estava dirigindo e tive que parar com força em uma emergência e o ABS do carro estava funcionando para parar e imediatamente depois senti que havia algo errado com os freios novamente. 4 dias depois, tenho novamente ar na mesma roda esquerda e sem freios adequados. Disseram-me na Renault que provavelmente é o servo, mas provavelmente sim, talvez não, custou-me uma fortuna até agora e ainda mais para substituir o servo, se eu decidir. Por favor, alguém com um problema semelhante ou uma dica do que está fazendo tudo isso, é realmente o servo, ainda resta algum ar para me dar um conselho.
Olá vladograka, sabemos que você postou isso originalmente em 2011, mas estamos na Austrália e tivemos o mesmo problema de fadiga dos freios com nosso Renault Megane que possuímos desde novo em 2012. A Renault Austrália tentou resolver o problema sangrando os freios e, em seguida, substituindo o cilindro mestre, mas o problema continua a ocorrer. Já se passaram mais de seis meses desde que a concessionária Renault local tentou resolver o problema e continua nos cobrando por cada reparo que não corrige o problema. De toda a correspondência que lemos em vários fóruns da Renault, parece-nos que existe uma falha no sistema de freios do modelo Megane Renault inicial que a Renault não quer reconhecer. Desde então, levantamos esse problema com a Renault Austrália e nosso gerente de serviço local da Renault, que nos escreveu afirmando: 'Os comentários do fórum não significam nada para nós e não prestamos atenção neles.' Achamos decepcionante que uma marca mundial como a Renault não preste atenção alguma aos problemas com seus veículos em nenhum fórum onde pessoas com ideias semelhantes se reúnem. Agradeceríamos sinceramente se você pudesse nos fornecer qualquer informação que possa ter sobre como o problema de fadiga dos freios foi resolvido ou qualquer reconhecimento da Renault de que, de fato, existe uma falha em seu sistema de freios neste modelo. Obrigado pelo seu tempo e consideração do nosso pedido. Mark & Kristina.
 
21 - 40 of 45 Posts