Independent Renault Forums banner

Luzes laterais do Megane III não funcionam

1 reading
61K views 24 replies 18 participants last post by  Howard G  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá,

Peço desculpa antecipadamente se estou a postar isto no sítio errado, normalmente não uso/posto em fóruns e sou novo aqui. Desculpas à parte, vou agora analisar o problema

Comprei recentemente um Renault Megane III 1.5dCi Dynamique Tom Tom de 2012. Reparei que as luzes laterais não parecem funcionar nele?

As luzes diurnas acendem assim que se liga o carro, depois, quando se muda para as luzes laterais, as luzes diurnas desligam-se a meio, mas as lâmpadas das luzes laterais ainda não acendem?

Falei com o concessionário (não um concessionário Renault) que disse que o seu 'Técnico principal' tinha dito que, como o carro tinha luzes diurnas, não usava luzes laterais. Se for este o caso, porque haveria lâmpadas de luzes laterais na carcaça da luz?

Alguém mais com um Megane III teve este problema ou as luzes laterais estão a funcionar? Falei com um concessionário Renault e eles disseram que parecia estranho e que as luzes laterais deveriam estar a funcionar e que as luzes diurnas não deveriam desligar-se a meio com as luzes laterais ligadas?

Qualquer ajuda ou informação seria muito apreciada!

Muito obrigado antecipadamente

#2 ·
Olá, bem-vindo ao fórum. Tenho a mesma especificação que você, mas em uma placa 11, minhas luzes também acendem na inicialização se estiverem configuradas para luzes automáticas. Se eu mudar para as luzes laterais, elas acendem, como você disse, por que ter lâmpadas lá se não forem necessárias. Se você não acha que as lâmpadas queimaram, verifique se o fusível não queimou. Eu tenho uma lâmpada de cada lado. Não sei se você tem o mesmo ou tem o cluster. Espero que isso ajude.

#5 · (Edited by Moderator)
Olá, bem-vindo ao fórum. Tenho a mesma especificação que você, mas em uma placa 11, minhas luzes também acendem na inicialização se estiverem definidas para luzes automáticas. Se eu mudar para as luzes laterais, elas acendem, como você disse, por que ter lâmpadas lá se não forem necessárias. Se você não acha que as lâmpadas queimaram, verifique se o fusível não queimou. Eu tenho uma lâmpada de cada lado. Não sei se você tem o mesmo ou o cluster. Espero que isso ajude
Eu tinha pensado em verificar o fusível, mas ainda não, pois o diagrama do fusível não menciona um fusível para luzes laterais/faróis dentro do carro, e menciona uma caixa de fusíveis no compartimento do motor, mas não dá nenhuma dica de qual, se houver, é o fusível para as luzes. Ele também 'recomenda' levá-lo a uma concessionária para que eles verifiquem.O carro está agendado na concessionária onde o comprei para que eles verifiquem, embora eu tenha pouca esperança se seu 'técnico chefe' acha que eles não precisam funcionar.Estou principalmente um pouco nervoso, pois eles podem lavar as mãos do caso quando a primeira inspeção do carro for devida em setembro.Sinto que as luzes laterais devem funcionar, embora eu aprecie que a maioria dos carros mais novos incorpore a DRL nas luzes laterais, o que faz todo o sentido, o carro tem lâmpadas de luz lateral separadas muito óbvias na unidade de luz.:confused:Eu não tinha pensado em perguntar a uma concessionária :eek:Vou verificar os fusíveis mais tarde e ver se isso traz alguma resposta...Eu também não tinha pensado em ir a uma concessionária e perguntar :eek:Também não verifiquei todos os fusíveis (amador, eu sei), mas isso se deve ao fato de que olhei no manual o layout da caixa de fusíveis e não há um fusível óbvio de 'luzes laterais / faróis', apenas uma mensagem adicional para sugerir que, se não estiver listado, provavelmente está sob o capô, onde eles recomendam uma visita a uma concessionária.Embora eu espere que seja como um vauxhall, eu só tenho uma pitada de dúvida devido às lâmpadas de luz lateral estarem muito claramente situadas na unidade de luz. Tentei todo tipo de combinação de luzes para fazer essas lâmpadas funcionarem em outra função e elas nunca acenderam, então presumo que elas devem ser apenas lâmpadas de luz lateral defeituosas.O 'técnico chefe' da concessionária onde comprei o carro vai dar uma olhada para mim na quinta-feira, mas dado que ele era da opinião de que eles não estão realmente instalados por causa das luzes diurnas, estou cético quanto à probabilidade de ele resolver o problema.Acho que vou verificar todos os fusíveis/lâmpadas novamente (só por precaução) e depois recorrer à Renault, pois o carro ainda está na garantia.

#3 ·
No meu Astra (não é um Renault, eu sei :d) as luzes diurnas funcionam também como luzes de presença. Ou seja, quando ligo as luzes de presença, as luzes diurnas diminuem para o modo 5w (ficam mais fracas) e as luzes traseiras acendem. Depois, quando ligo os faróis, as luzes diurnas permanecem acesas no modo de brilho reduzido / luzes de presença.

O que eu estou dizendo é que pode ser normal, mas conhecendo a Renault e a sua eletrónica, tudo pode ser possível!!

#6 ·
Se tiver luzes diurnas LED como padrão, então não terá luzes laterais.
As luzes diurnas LED têm função dupla nos Meg 3 OEM, com ou sem lâmpadas.
O meu tinha o tipo de filamento mais antigo de luz diurna, estes tinham lâmpadas de luz lateral funcionais.
Se verificar, deverá descobrir que também não há cablagem para as lâmpadas.

#8 ·
Você verificou o menu de configuração acessado pelos botões na extremidade da haste da coluna de direção direita? As luzes diurnas/laterais de filamento, quando instaladas, podem ser ativadas ou desativadas a partir daí em alguns modelos. Diz algo como 'faróis automáticos', o que não tem nada a ver com os próprios faróis e não os afeta. Se a opção estiver lá e você a ativar, você descobrirá que tanto os LEDs quanto as luzes diurnas de filamento estão acesos durante o dia.

#10 ·
Eu tive o mesmo problema e eles falharam na inspeção (MOT) (Halfords).
A Renault passou!. Como você disse, as luzes diurnas são as luzes laterais e, ao mudar para as luzes laterais, elas 'mudam'.
Quanto às lâmpadas de luz lateral no conjunto do farol - fui informado de que podem ser luzes de curva? ou não estão conectadas, mas incluídas, pois produzem uma para todos os modelos e conectam o que é necessário....essas 'luzes laterais' aparentemente não são!!
E consegui obter o reembolso da inspeção original (MOT) pela Halfords, pois a falha que eles deram ao carro era inválida.

#11 ·
Meu carro falhou na inspeção ontem pela mesma razão, entrei em contato com a Renault UK ontem à noite através da função de chat de uma linha e, subsequentemente, enviei esta resposta por e-mail.

Após nossa conversa sobre as luzes diurnas (DRL) do seu Renault Megane (REG: xx62xxx), posso confirmar que a Renault tomou a decisão de colocar DRLs no Mégane iii já projetado (que foi lançado em 2009) que tem espaço no farol para as luzes laterais. Como você tem DRLs, notará que elas diminuem quando a chave seletora do farol é colocada na posição de luz lateral e os DRLs se tornam então as luzes laterais.

Também posso confirmar que, como as lâmpadas de luz lateral no cluster principal não são necessárias, não há fiação para essas lâmpadas.

Para mais esclarecimentos sobre o uso e instalação de luzes diurnas, clique no link fornecido para ser levado ao site gov.uk, onde há um documento que afirma:

“DRL pode ser combinado com outras lâmpadas. Por exemplo, alguns fabricantes usam a mesma lâmpada para DRL e luz de posição. Nesses casos, o DRL diminui automaticamente para funcionar como uma luz de posição de menor intensidade quando os faróis são ligados.”

Então, enviei isso por e-mail para o meu testador de inspeção e ele aprovou o carro.

#13 ·
Obrigado por entrar em contato com a Renault Customer Relations. Meu nome é Harooj Shah, seu Consultor de Relações com o Cliente e estou feliz em ajudá-lo com sua consulta.

Após nossa conversa sobre as luzes laterais do seu Renault Mégane (REG: M55EAN), posso confirmar que a Renault tomou a decisão de colocar DRLs no Mégane iii já projetado (que foi lançado em 2009) que tem espaço no farol para as luzes laterais. Como você tem DRLs, você notará que eles diminuem quando a chave seletora do farol é colocada na posição da luz lateral e os DRLs se tornam então as luzes laterais.

Também posso confirmar que, como as lâmpadas de luz lateral no cluster principal não são necessárias, não há fiação para essas lâmpadas.

Para mais esclarecimentos sobre o uso e instalação de luzes diurnas, clique no link fornecido para ser levado ao site gov.uk, onde há um documento que afirma:

#14 ·
Olá,

Peço desculpa antecipadamente se estou a postar isto no sítio errado, normalmente não uso/posto em fóruns e sou novo aqui. Desculpas à parte, vou agora analisar o problema

Comprei recentemente um Renault Megane III 1.5dCi Dynamique Tom Tom de 2012. Reparei que as luzes laterais não parecem funcionar nele?

As luzes diurnas acendem assim que se liga o carro, depois, quando se muda para as luzes laterais, as DRLs desligam-se a meio, mas as lâmpadas das luzes laterais ainda não acendem?

Falei com o concessionário (não um concessionário Renault) que disse que o seu 'Técnico Mestre' tinha dito que, como o carro tinha DRL, não usava luzes laterais. Se for este o caso, porque haveria lâmpadas de luzes laterais na carcaça da luz?

Mais alguém com um Megane III teve este problema ou as luzes laterais estão a funcionar?
Falei com um concessionário Renault e eles disseram que parecia estranho e que as luzes laterais deviam estar a funcionar e que as luzes diurnas não deviam desligar-se a meio com as luzes laterais ligadas?

Qualquer ajuda ou informação seria muito apreciada!

Muitos agradecimentos antecipados

#15 ·
Ok, pessoal. Aqui está um problema: abri o farol, verifiquei a luz lateral, confirmei que está ok. A FIAÇÃO ESTÁ CONECTADA AO SUPORTE DA LÂMPADA. No entanto, nenhuma das luzes laterais acende. As luzes diurnas funcionam com o interruptor da luz lateral (cartão de ignição fora). Obviamente, a fiação não está conectada em algum lugar.

#18 ·
Olá

Eu seria muito cauteloso em fazer isso. A impedância (não tenho certeza se esta é a palavra correta) das luzes laterais provavelmente afetaria a atenuação automática dos LEDs e/ou danificaria o computador central que controla as luzes diurnas.

O meu Meg ST é igual e estou muito satisfeito em deixar o meu como foi construído pelo fabricante.

Al

#19 ·
Obrigado pela sua resposta, Al.

Ok, então é preciso mais pesquisa antes de começar a fazer loops.
Seria uma falha na inspeção técnica adicionar lâmpadas à função do farol? Coloquei lâmpadas brancas gelo nos faróis, incluindo as luzes laterais falsas, que são brancas a azuis na aparência até serem ligadas.
Além disso, existem dois feixes que entram no conjunto da luz. O maior tem dois fios externos (verdes) que parecem estar cortados. Isso é normal? Alguém testou esses fios para ver se há corrente quando as luzes laterais estão ligadas?
Eu sei que nada está quebrado, eu só quero que funcione.

#20 ·
A inspeção não deve ser afetada pela troca de lâmpadas por lâmpadas Ice White (azuis) em.... desde que emitam luz branca ou amarela e combinem, sem problemas. A troca para LEDs ou HIDs pode ser uma falha direta. Não posso ajudar com seu outro problema, exceto que meu instinto diz para não fazer um loop a partir dos faróis. Adicionar um relé com uma fonte com fusível e, em seguida, acioná-lo a partir dos faróis pode ser uma opção? É o que costumávamos fazer com faróis de longo alcance.

#24 ·
A MOT não deve ser afetada pela troca de lâmpadas por lâmpadas Ice White (azuis) em... desde que emitam uma luz branca ou amarela e combinem, sem problemas.
Tocar em LEDs ou HIDs pode ser uma falha direta.

Não posso ajudar com seu outro problema, exceto que meu instinto diz para não fazer um loop a partir dos faróis.
Adicionar um relé com uma fonte com fusível e, em seguida, acioná-lo a partir dos faróis pode ser uma opção?
É o que costumávamos fazer com os faróis de longo alcance.
caso alguém ainda esteja aqui sobre as luzes laterais megane3... as luzes diurnas substituíram as luzes laterais e vão de 55w para 8w quando as luzes laterais são ligadas... porque a Renault não queria uma reestilização de um milhão de libras nas luzes, eles apenas colocaram lâmpadas nos buracos... embora estejam conectadas, rastreei o chicote até um ponto de corte onde a corrente agora vai para as luzes diurnas... as luzes diurnas são apenas aquelas luzes de circulação diurna... quando está escuro o suficiente para as laterais, elas diminuem a potência para se tornarem as laterais. Eu não me importo, eu apenas as deixo no automático e vou direto para o mergulho e as luzes diurnas transitam automaticamente para as laterais... agora os faróis de longo alcance, essa é outra questão, eles são realmente inúteis e tão fracos, mas outra história... espero que isso ajude alguém.... h farmer

#22 ·
Tem que haver uma maneira de fazer isso.
O brilho do DRL muda quando as luzes laterais são selecionadas, então um sinal está sendo enviado.
No Megane padrão, o sinal ligaria as luzes laterais, então na GT Line eu acho que está sendo enviado para um resistor variável no DRL? Não pode ser tão enraizado no carro, as peças são usadas em modelos diferentes, por isso estão lá em primeiro lugar.
Remover o resistor e rotear o sinal para as luzes laterais?
Eles têm apenas 5W a 12V, o que dá 0,4A cada.
Cada lâmpada de farol de 55W consome 4,6A através de um fusível de 10A. Há energia para brincar.

#23 ·
Não mexam no sistema/alimentação DRL.
É mais do que um simples resistor, para diminuir a intensidade dos LEDs com qualquer tipo de precisão, haverá um sistema de controle de forma de onda pulsada... basicamente liga/desliga os LEDs muito rapidamente e, alterando a frequência/duração do pulso, você altera a potência.
Provavelmente parte do circuito dentro da UCH (computador de controle da carroceria)

#25 · (Edited)
Eu também tive esse problema.
Obrigado a todos que contribuíram.

Uma raposa decidiu quebrar meu OSF DRL. Ele pagou com sua vida, infelizmente.

A minha reprovou na inspeção porque não funcionava e são as luzes de presença.
Eu verifiquei e minhas luzes de presença estavam conectadas. Elas também tinham lâmpadas funcionando.
Eu tentei a sugestão do farol automático - nenhuma mudança.
Eu peguei um fio da conexão DRL, pino central, fio esverdeado (eu removi o DRL porque ele não funciona. Eu cortei o fio a cerca de 25 mm do conector, para que eu pudesse reconectá-lo se necessário.
Cada luz lateral no conjunto do farol tinha um fio terra, conectado ao farol alto. Eu deixei isso conectado em ambas as luzes. Então eu cortei a conexão original para cada luz lateral. Eu passei um fio do lado de alimentação da conexão DRL até cada lâmpada lateral.

Funcionou lindamente e passou na inspeção.

Uma solução muito mais barata do que um novo DRL da Renault que custa ridículos £175!! Também custará apenas uma lâmpada quando ela quebrar novamente!!

O DRL restante também funcionou.

DRLs não precisam funcionar para uma inspeção até carros fabricados após 2018.

Espero que isso ajude
Howard