Independent Renault Forums banner

Por favor, diga-me que o 2.0 Dci 150 está bom....

Tags
150 dci fine
33K views 13 replies 5 participants last post by  batfink5  
#1 ·
Olá pessoal, primeira publicação aqui, na verdade registrei-me para fazer a seguinte pergunta. O motor M9R Dci está ok? Fiz uma pesquisa no Google e não consigo encontrar grandes discussões no fórum sobre isso (talvez seja bom). Estou falando da versão de 150 cv, instalada em um cupê Laguna III de 2010.

Estou à procura de um próximo carro HÁ MUITO TEMPO. Meu orçamento é de £ 6.500. Inicialmente, eu estava olhando para os cupês BMW 320d, então descobri sobre todos os problemas do diesel BMW 2.0 com o motor montado ao contrário e como a corrente se desfaz, exigindo que o motor seja retirado... e um 330d decente está fora do orçamento, além de não gostar dos preços de peças/manutenção da BMW.

Então, eu olhei para os Mazda3 2.2d de 185 cv, só para descobrir que eles também têm algum problema mental com o motor bombeando óleo para os pistões.

Então, eu olhei para os motores a gasolina VAG FSi (Golf/Audi A3), e eles também têm problemas de consumo de óleo. Todos os carros que eu vi têm algum problema louco e sério do fabricante do motor...

Agora, finalmente encontrei um carro bonito no autotrader, que atende a todas as minhas necessidades, não parece estranho, tem luzes de xenônio, bancos esportivos, economia de combustível e alguma potência (que parece poder ser mapeada para cerca de 180 cv).

Espero que o motor em particular também não tenha algum problema absurdo do fabricante devido ao mau projeto... Alguém pode aconselhar, por favor? Este é o carro que estou olhando.

Obrigado

Attachments

#2 ·
Ele está montado no Trafic. O único problema que continua a surgir é a quilometragem, uma vez que atinge 160.000 km, é um trabalho de corrente de distribuição.
Muita gente aqui tem estes motores montados nos seus carros... Procure o motor M9R.

#3 ·
Obrigado, tenho andado a pesquisar no Google por M9R dci.
Também sei que parece haver uma versão FAP e não FAP... estou a assumir que a versão não FAP é melhor (só ouço coisas más sobre DFP o tempo todo...)
Penso que vou ver o carro no sábado - como posso saber se é uma versão não 'eco2' não FAP?
O número exato do modelo do motor estará escrito em algum lugar?
Alguma dica visual que me diga?

#4 ·
Acabei de atingir 152.000 hoje. O meu tem baixa quilometragem. Vi exemplos de 300K. Corrente feita aos 143K.
Serviços regulares a cada 9.000 milhas em vez do recomendado.
Sim, tudo bem.

Pista principal 2.0L, os Diesels anteriores eram 1.9L

• Like
Reactions: hiohaa
#5 ·
2010 ou mais novo, eu acho, teria um FAP (DPF).

Se isso provavelmente será um problema depende muito do que você pretende fazer.
Extremos são muitas viagens longas, sem problemas
Alguns quilômetros por dia no máximo.... problemas.

Se você tiver o número da placa, qualquer fornecedor de peças automotivas deve ser capaz de verificar, os revendedores certamente podem.

#6 ·
2010 ou mais novo, eu acho, teria um FAP (DPF).

Se isso é ou não provável que seja um problema depende muito do que você pretende fazer.
Extremos são muitas viagens longas, sem problemas
Alguns quilômetros por dia no máximo.... problemas.

Se você tiver o número do registro, qualquer motorista deve ser capaz de verificar, os revendedores certamente podem.
Eu viajo para Nottingham e volto 4x por semana (96 km de ida e volta), então sim, estou assumindo que isso deve ser suficiente para manter o DPF sob controle.... ?
Os fins de semana serão viagens muito pequenas para as lojas.

Quais são seus pensamentos sobre a remoção do DPF ou isso é algum tipo de tabu tácito nesses fóruns?
Estou ciente das leis MOT em mudança em 2014, então as emissões também serão verificadas, não tenho certeza de que grau e vou ler sobre isso.

"REQUISITOS LEGAIS E O TESTE MOT
A partir de fevereiro de 2014, a inspeção do sistema de exaustão realizada durante o teste MoT incluirá uma verificação da presença de um DPF.

Um DPF ausente, onde um foi instalado quando o veículo foi construído, resultará em uma falha no MoT. Um veículo ainda pode passar no teste de emissões de fumaça visível do MoT, que se destina principalmente a identificar veículos que estão em muito mau estado de reparo, enquanto emitem níveis ilegais e prejudiciais de partículas finas de exaustão. É uma infração nos termos dos Regulamentos de Veículos Rodoviários (Construção e Uso) (Regulamento 61a(3))1 usar um veículo que foi modificado de tal forma que não esteja mais em conformidade com os padrões de emissão de poluentes atmosféricos que foi projetado para atender.

A remoção de um DPF quase sempre violará esses requisitos, tornando o veículo ilegal para uso rodoviário. As possíveis penalidades por não cumprimento são multas de até £ 1.000 para um carro ou £ 2.500 para um veículo de mercadorias ligeiras."

melhor não pensar nisso então!

#7 ·
Esse tipo de viagem regular deve ser bom com DPF.
Deslocações curtas no trânsito ou ir às compras e nunca aquecer o motor por um período razoável é o problema.
Uma razão pela qual optei por gasolina desta vez, com a minha quilometragem não confiaria num DPF para funcionar.

Remoção?
Você vinculou às regras oficiais.
E mencionou as emissões na hora da inspeção.
E pode ser uma falha se a remoção for óbvia, como muitos foram.
Cada um faz a sua escolha.

Outros podem não concordar, mas a tecnologia DPF parece melhor agora do que era.

#8 ·
Eu conduzo um 2dci Laguna (sem FAP) e o desempenho é bom, a confiabilidade é à prova de balas, desde que seja feita a manutenção regularmente. Eu uso uma garagem local de montagem rápida que faz óleo e filtro por £47 (mas um motor FAP pode ser mais caro) uma boa corrida lhe dará uma média de 46 mpg, mais se for tudo autoestrada ... acho que na placa oval da porta dirá se é um motor FAP

#9 ·
Eu dirijo um 2dci Laguna (não fap) e o desempenho é bom, a confiabilidade é à prova de balas, desde que seja revisado regularmente.. Eu uso uma garagem local de montagem rápida que faz óleo e filtro por £ 47 (mas um motor fap pode ser mais) uma boa corrida lhe dará uma média de 46 mpg mais se for tudo autoestrada ... pense na placa oval da porta, ela dirá se é um motor fap
o seu também é um laguna 3, 2.0 dci 150 variedade?

Suas palavras me dão ânimo.
Comprei meu mazda 6 de 2002 em 2011 por £ 3k, tive que gastar talvez £ 1k em manutenção em 6 anos, e o motor/embreagem/transmissão foi à prova de balas. Eu acumulei 70k milhas nele - espero poder repetir esta experiência de direção sem falhas por mais 5 anos com esta próxima compra.

laguna coupe é o candidato mais forte para o meu orçamento .... ficando lentamente animado. Só estou preocupado que pareça quase carro demais para o dinheiro!

#11 ·
Acabei de ligar para o meu concessionário Renault local e eles confirmaram que o carro que estou a ver é NÃO fap.
Estou agora indeciso entre 2 modelos.

O sem fap está lá em baixo em surrey (estou em derby) -
£5750, 66k no odómetro, 2.0 dci 150bhp tomtom edition

e um que é muito local, £6000, 49k no odómetro, e tem mais potência, 180bhp - mas com FAP......
e é a versão GT, com um monte de coisas realmente úteis... espelhos rebatíveis, espelho retrovisor com escurecimento automático, sem tomtom mas não me importo com isso...

é óbvio? Acho que o carro de 6 mil libras faz muito mais sentido, mas estou tão preocupado com o DPF.
Eu estou atualmente na universidade (maduro....) por isso, embora eu esteja atualmente a fazer viagens de 60 milhas de ida e volta na autoestrada para a universidade e de volta, 5x por semana, haverá períodos durante as férias da Páscoa/verão em que eu não vou fazer nenhuma viagem, mas quase certamente vou sair ao fim de semana para manchester, ou leeds.

Uma viagem longa de autoestrada por semana/a cada 2 semanas será suficiente, entre as viagens de compras muito curtas, para garantir que o DPF permaneça feliz?

#14 ·
Desculpe, esqueci de adicionar que o meu é um MK3... o 2dci vem em várias versões e muitos são reprogramados para obter mais deles... para mim, o 150BHP é ideal... potência para ultrapassar... Sim. Retorno de combustível decente... Sim. Confiabilidade... Sim. Recentemente, tive o RAC por causa de uma bateria defeituosa (tenho uma capa de bateria) e o patrulheiro diz que raramente está nesses carros e, se estiver, é por negligência.