Os sensores podem parecer limpos e secos, mas qualquer sal ou sujeira das estradas pode grudar na parte de trás de um deles e isso pode fazer com que ele funcione mal, basta uma ou duas partículas na parte do sensor e ele pensa que estão com defeito. A geada ou o clima frio podem abrir a vedação de borracha e deixar entrar sujeira. Tenho tido esse problema nos últimos dois anos e toda vez a Renault tenta me vender novos sensores, mas toda vez que os limpo, eles funcionam até a próxima onda de frio.
O bipe vem continuamente imediatamente ou após alguns segundos? E se você estacionar a cerca de 10 centímetros de um objeto e, em seguida, selecionar a marcha a ré, você recebe algum tom de bipe ou apenas um tom contínuo único? Descobri que, se você tirar da marcha a ré quando ouvir o tom contínuo e, em seguida, colocá-la de volta na marcha a ré, você pode ter 3 segundos de funcionamento adequado antes que ele se torne contínuo, tempo suficiente para estacioná-lo se você tentar isso algumas vezes.