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Questão sobre o sensor de pressão do turbo

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51K views 3 replies 3 participants last post by  madnoel10  
#1 ·
Olá,

Novo no Fórum (primeiro renault - muito feliz com ele, além do problema descrito abaixo), então espero não ter postado em duplicado, etc. (não consegui encontrar nada que realmente abordasse meus problemas específicos)

Eu me pergunto se alguém pode ajudar a esclarecer o seguinte problema.

Acabei de fazer a revisão do megane Scenic da minha esposa (placa 55 1.9 dci) na oficina da Renault, e eles informaram que há 2 códigos de falha lidos no computador de diagnóstico - "DF004 circuito do sensor de pressão do turbo", e "DF025 conexão de diagnóstico da unidade de pré-aquecimento". O ID do computador é EDC16 C3 Injection.

O carro às vezes hesita ao sair (às vezes perigosamente, pois lacunas perfeitamente viáveis no trânsito se transformam em manobras excruciantes, pois o carro hesita no caminho dos carros que se aproximam... antes de decolar em alta velocidade, fazendo-me parecer e sentir como um idiota!) e mostra a mensagem de erro "Verificar Injeção" no painel, com a luz de serviço acesa (sempre a frio - às vezes desaparece ao reiniciar quente).

A Renault sugeriu trocar o interruptor de pressão do turbo.

Antes de permitir que eles joguem a habitual loteria "trocar as peças" por minha conta, eu realmente gostaria de perguntar aos especialistas:

a) alguém já viu esse problema antes
b) qual foi a causa / solução
c) é viável resolver isso sozinho (sou bastante bom com uma chave inglesa e um DVM)

Muito obrigado antecipadamente por quaisquer comentários recebidos!

Mark
 
#2 ·
Olá e bem-vindo ao fórum.:)

A luz de aviso de injeção/serviço quando frio é geralmente causada por uma vela de incandescência defeituosa, a ECU irá detectar isso e lançar uma falha (provavelmente o código da unidade de pré-aquecimento que está na memória da ECU). Eu removeria todas as velas de incandescência e as testaria em uma bateria, isso mostrará uma defeituosa e provavelmente corrigirá a falha da luz de aviso.

Quanto ao mau funcionamento intermitente, eu gostaria de ver algumas leituras de dados ao vivo antes de substituir o sensor de pressão de impulso do turbo. Eu tentaria encontrar um especialista Renault independente ou um especialista em gerenciamento de motor com um scanner decente que possa registrar dados enquanto o carro está sendo dirigido e que tenha alguém trabalhando nele que possa detectar um problema com essas leituras. A substituição de peças apenas com base em um único código de falha pode levar a diagnósticos incorretos e despesas desnecessárias.
 
#3 ·
Muito obrigado pela resposta - concordo totalmente que a abordagem usual "abra a sua carteira e vamos trocar a peça mais cara que pode estar remotamente relacionada - primeiro..." é completamente a abordagem errada! Na verdade, a oficina nos disse que não valia a pena trocar as velas de incandescência, pois provavelmente não eram elas - embora esteja claramente no registo de falhas e seja fácil de fazer (imagino)...Grrr!

de qualquer forma - farei como você sugere - com as velas - obrigado.

Quanto ao sensor de pressão - em quem posso confiar na minha área para investigá-lo adequadamente? - Eu moro na Ilha de Canvey, em Essex - existe alguma recomendação que eu possa contactar?

M
 
#4 ·
Verifique as velas de incandescência no local, usando um multímetro - idealmente, cada uma deve apresentar uma resistência de 0,6 ohms. Embora não haja garantia de que estejam funcionando, é um bom guia para saber se a ECU as está detectando como defeituosas.
Os motores Dci são conhecidos por válvulas EGR sujas ou emperradas, por isso pode ser prudente verificar esse aspecto. Não faz mal limpá-las de qualquer maneira.
Ambas as verificações podem não resolver o problema, mas ambas são relativamente baratas de fazer sozinho - nem que seja apenas para eliminá-las como possíveis falhas.:)