Olá,
Novo no Fórum (primeiro renault - muito feliz com ele, além do problema descrito abaixo), então espero não ter postado em duplicado, etc. (não consegui encontrar nada que realmente abordasse meus problemas específicos)
Eu me pergunto se alguém pode ajudar a esclarecer o seguinte problema.
Acabei de fazer a revisão do megane Scenic da minha esposa (placa 55 1.9 dci) na oficina da Renault, e eles informaram que há 2 códigos de falha lidos no computador de diagnóstico - "DF004 circuito do sensor de pressão do turbo", e "DF025 conexão de diagnóstico da unidade de pré-aquecimento". O ID do computador é EDC16 C3 Injection.
O carro às vezes hesita ao sair (às vezes perigosamente, pois lacunas perfeitamente viáveis no trânsito se transformam em manobras excruciantes, pois o carro hesita no caminho dos carros que se aproximam... antes de decolar em alta velocidade, fazendo-me parecer e sentir como um idiota!) e mostra a mensagem de erro "Verificar Injeção" no painel, com a luz de serviço acesa (sempre a frio - às vezes desaparece ao reiniciar quente).
A Renault sugeriu trocar o interruptor de pressão do turbo.
Antes de permitir que eles joguem a habitual loteria "trocar as peças" por minha conta, eu realmente gostaria de perguntar aos especialistas:
a) alguém já viu esse problema antes
b) qual foi a causa / solução
c) é viável resolver isso sozinho (sou bastante bom com uma chave inglesa e um DVM)
Muito obrigado antecipadamente por quaisquer comentários recebidos!
Mark
Novo no Fórum (primeiro renault - muito feliz com ele, além do problema descrito abaixo), então espero não ter postado em duplicado, etc. (não consegui encontrar nada que realmente abordasse meus problemas específicos)
Eu me pergunto se alguém pode ajudar a esclarecer o seguinte problema.
Acabei de fazer a revisão do megane Scenic da minha esposa (placa 55 1.9 dci) na oficina da Renault, e eles informaram que há 2 códigos de falha lidos no computador de diagnóstico - "DF004 circuito do sensor de pressão do turbo", e "DF025 conexão de diagnóstico da unidade de pré-aquecimento". O ID do computador é EDC16 C3 Injection.
O carro às vezes hesita ao sair (às vezes perigosamente, pois lacunas perfeitamente viáveis no trânsito se transformam em manobras excruciantes, pois o carro hesita no caminho dos carros que se aproximam... antes de decolar em alta velocidade, fazendo-me parecer e sentir como um idiota!) e mostra a mensagem de erro "Verificar Injeção" no painel, com a luz de serviço acesa (sempre a frio - às vezes desaparece ao reiniciar quente).
A Renault sugeriu trocar o interruptor de pressão do turbo.
Antes de permitir que eles joguem a habitual loteria "trocar as peças" por minha conta, eu realmente gostaria de perguntar aos especialistas:
a) alguém já viu esse problema antes
b) qual foi a causa / solução
c) é viável resolver isso sozinho (sou bastante bom com uma chave inglesa e um DVM)
Muito obrigado antecipadamente por quaisquer comentários recebidos!
Mark