Independent Renault Forums banner

2007 Renault Master dci 120 Cortando ?

5.1K views 1 reply 2 participants last post by  mickeybo  
#1 ·
Boa tarde.
Tenho tido um problema contínuo com o meu Master há alguns meses e, para ser honesto, não consigo chegar ao fundo da questão.
A carrinha é um chassis cabine 2007 2.5 DCi G9U750 com a caixa de velocidades de 6 velocidades.
O problema que tenho é que ela desliga-se o tempo todo, principalmente quando está sob carga, o que resulta em não pegar, ela pega com o spray do diabo (easy start).

Os seguintes códigos de falha que recebo:

Pressão de combustível
Circuito da vela de incandescência

Instalei as seguintes peças:

quatro injetores
calha de combustível com sensor
sensor da bomba de combustível
bomba de combustível de outra carrinha a funcionar
fiação do motor
tanque removido e limpo
interruptor de corte de combustível
temporizador do relé da vela de incandescência
filtro de combustível
sensor da cambota

Estas peças, após a instalação, resolveram o problema por cerca de um dia.

Verifiquei os dados em tempo real e estou a obter 600-800 psi na inicialização e mais de 1000 ao acelerar.

Verifiquei todos os fios da baía do motor com um multímetro e tudo o que voltou foi que a calha de pressão de combustível estava a receber 5v em ambos os terminais ativos e a terra estava boa, eu estava com a impressão de que um terminal deveria ser 0,5v e o outro 5v, isso levaria a um problema de ECU?

Qualquer ajuda seria ótima, pois agora tenho muito mais cabelos grisalhos do que antes de começar.

#2 ·
O sensor de pressão da rampa de combustível no seu master tem uma ficha de 3 terminais marcada 1-2-3 com a ficha desligada e a chave ligada, o terminal 3 deve ter uma alimentação de 5v. Agora, se colocar um multímetro no terminal 3 e no terminal 1, que é a terra, ainda deve mostrar 5v. Agora, volte a ligar a ficha e faça um teste no terminal 2, que é o fio de sinal de retorno para a centralina. O fio do terminal 2 não deve exceder 0,5v. Diz que tem 2 alimentações para isto, o que não está certo. Ou tem uma avaria na centralina ou interferência de outro circuito. Os terminais nº 1-2-3 do sensor de pressão da rampa vão para os pinos correspondentes da centralina nº 3b3-2d1-2h2. Hth Cumprimentos Mickeybo