Independent Renault Forums banner

Parafusos do cilindro do freio traseiro Clio

5K views 10 replies 5 participants last post by  chuffer690  
#1 ·
Olá pessoal.

A esposa tem um Clio II de 2001 (julho) que está com um cilindro de freio traseiro vazando, que eu tolo ofereci para trocar para ela.
O problema que estou tendo é remover os dois parafusos que prendem o cilindro na placa traseira, minhas chaves e soquetes de 10 mm são muito grandes para soltar os parafusos e 9 mm são muito pequenos para caber neles.
Nossos amigos franceses poderiam ter usado parafusos com cabeça de 3/8" em vez de métricos? ou são cabeças de 10 mm originais que corroeram, tornando-as muito pequenas para uma chave de 10 mm?
Qualquer dica para removê-los seria muito apreciada.

Saúde
Steve

#2 ·
Olá, existem imensas ferramentas diferentes para contornar problemas com porcas e parafusos - descobri que estas são ótimas para desapertar parafusos arredondados.
Image
http://www.ebay.co.uk/itm/Irwin-105...r-Remover-Expansion-Set-/291053340540?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item43c421877c

http://www.ebay.co.uk/itm/Two-multi...e-from-9mm-to-32mm-/231171582751?pt=UK_Hand_Tools_Equipment&hash=item35d2e66b1f
Procure, pois isto é apenas um exemplo!

Vá à Halfords ou a uma loja de peças para automóveis para ver se eles têm algo parecido com isto, pois só precisa de um 10 mm, não vale a pena gastar dinheiro num conjunto completo.

Boa sorte
Ralph

#3 ·
Vale a pena tentar uma chave de soquete ou chave de boca de 3/8. Deve ter cerca de 9,5 nas faces, então pode ser um ajuste mais preciso.

A cabeça parece danificada/enferrujada??

Pensando bem, as chaves de flare de freio adequadas são de 9 e 11 mm, então esses são os tamanhos mais prováveis.
A sua rosca de 9 mm vai encaixar nas cabeças... a ferrugem vai torná-las ligeiramente maiores.

#8 ·
Você pode obter conjuntos de vedação.
E no passado eram comuns, pois os cilindros eram caros.
Frequentemente uma falsa economia, mesmo naquela época, pois o desgaste ou danos ao cilindro davam às novas vedações uma vida útil limitada.
Nunca tive problemas com isso depois de substituir as vedações... talvez eu tenha sido o sortudo..:d Acho que sempre vale a pena tentar, considerando a quantidade de trabalho que isso economiza..

#9 ·
Vedações trocadas muitas vezes, geralmente ok, mas já vi cilindros onde a vedação contra poeira falhou e o furo estava bem corroído.
Costumava haver um kit de vedação por menos de uma libra e cilindros por mais de dez.
Mas isso era quando dez libras eram cerveja suficiente para uma semana.
Os cilindros agora custam menos de dez libras :d

#10 ·
Pessoal,

Finalmente consegui tirar o cilindro usando um cinzel frio em vez de uma chave inglesa!!
Eu já tinha comprado o cilindro de substituição, então parecia a melhor opção para trocá-lo em vez das vedações.

Meu único problema agora é trocar o tubo de freio, ele vai para o lado do passageiro do carro antes de encontrar o flexível, parece algum tipo de clipe, mas ainda não consegui encontrar uma maneira fácil de usar a opção de pesquisa aqui, então não posso ter certeza.

Qualquer dica sobre como usar a ferramenta de busca seria muito apreciada.

Saudações
Steve

#11 ·
Pessoal,

Finalmente consegui tirar o cilindro usando um cinzel a frio em vez de uma chave inglesa!!
Eu já tinha comprado o cilindro de substituição, então parecia a melhor opção para trocá-lo em vez das vedações.
Meu único problema agora é trocar o tubo de freio, ele vai para o lado do passageiro do carro antes de encontrar o flexível, parece algum tipo de clipe, mas ainda não consegui encontrar uma maneira fácil de usar a opção de pesquisa aqui, então não posso ter certeza.

Qualquer dica sobre como usar o recurso de pesquisa seria muito apreciada.

Saudações
Steve
A maneira mais fácil é digitar o problema no Google e aparecem todos os tópicos relacionados a ele neste fórum - mágica

Saudações
Ralph