Olá a todos,
Numa longa viagem de volta para casa (320 milhas), notei que o reservatório do líquido de arrefecimento estava a fumegar e a sair. Também consegui ouvir sons de borbulhas no sistema de arrefecimento. Depois de deixar o motor arrefecer um pouco, abri o reservatório do líquido de arrefecimento e uma massa de lama oleosa castanha saiu a jorrar. Estimei que fosse bem mais de um litro. Depois de obter assistência rodoviária da AA (não assistência de reboque), decidi levar o carro até casa para poupar uma taxa de reboque de £200.
O sujeito da AA mencionou que poderia ser a junta da cabeça ou o radiador de óleo que pode estar rachado.
Sintomas:
Alguém já teve uma experiência semelhante com um Renault Clio?
Qualquer ajuda seria muito apreciada, porque gostaria de o consertar eu mesmo se não for uma tarefa muito grande
Saudações!
Numa longa viagem de volta para casa (320 milhas), notei que o reservatório do líquido de arrefecimento estava a fumegar e a sair. Também consegui ouvir sons de borbulhas no sistema de arrefecimento. Depois de deixar o motor arrefecer um pouco, abri o reservatório do líquido de arrefecimento e uma massa de lama oleosa castanha saiu a jorrar. Estimei que fosse bem mais de um litro. Depois de obter assistência rodoviária da AA (não assistência de reboque), decidi levar o carro até casa para poupar uma taxa de reboque de £200.
O sujeito da AA mencionou que poderia ser a junta da cabeça ou o radiador de óleo que pode estar rachado.
Sintomas:
- O carro anda bem e não tenho perda de potência ou aceleração
- Sem fumo do escape.
- O nível do óleo não baixou muito: coloquei mais 300 ml na estrada.
- O aquecedor da cabine já não funciona e não liberta calor, por isso acho que todo o sistema de arrefecimento está entupido.
Alguém já teve uma experiência semelhante com um Renault Clio?
Qualquer ajuda seria muito apreciada, porque gostaria de o consertar eu mesmo se não for uma tarefa muito grande
Saudações!