Independent Renault Forums banner
21 - 29 of 29 Posts
Apenas uma pequena adição a este tópico. Tive que ignorar o conector R2 para os pinos 14 - 18 que haviam corroído em um scenic 2.0L de 2004 que tem teto solar. Para mim, o pino 18 (23H) no lado da carga tinha um fio verde, não cinza. As outras cores correspondiam.

Incidentalmente, tenho MUITO mais fios no lado da carga do que este diagrama. Eu adoraria uma lista do que todos eles são, mas este é o melhor diagrama que encontrei na net.

Olá pessoal

Tenho um Renault Scenic 2006 1.6 16v com corrosão por água por baixo do banco. Comprei uma ficha nova num ferro-velho. Foi retirada de um Grand Scenic 1.5 dci. Do diagrama postado, existem algumas diferenças.

Pode por favor partilhar as especificações do código de cores tanto no lado da alimentação como no lado da carga?
Por exemplo, rosa com branco ou vermelho com branco ou vermelho sólido ou castanho sólido.

Por favor ajudem

Acho que seria difícil obter um diagrama melhor do que o mostrado na publicação anterior, possivelmente a única maneira seria comprar um download do diagrama de fiação do carro de sites como o Ebay e, em seguida, você tem a opção de escolher o seu modelo a partir das opções para gerar um diagrama mais preciso a partir da lista de conectores. Pessoalmente, eu não me incomodaria e trabalharia nas ligações uma por uma, rastreando a origem dos fios até conseguir conectar todos os fios do lado da alimentação. Você pode ter uma oficina local que tenha uma conta Autodata onde o diagrama deve estar disponível. O melhor, não será fácil!

Olá, depois de ter recentemente negligenciado o bloco de conexão R2 devido à entrada de água, pensei em compartilhar o diagrama de design/fiação que criei.
O lado da fonte de alimentação parece ser comum a todos os Scenic fabricados entre 2003 e 2009, mas o lado de carregamento dependerá da versão e do equipamento.
A minha versão é um Grand Scenic 1.5dci Expression 2006 com nível de equipamento EPACK.
Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar.
Desfrutar.
[/CITA] Olá, escrevo-lhe de Espanha, por acaso não terá a imagem do conector do scenic 1.9 dci 120 cv, versão luxe privilege ano 2005. obrigado saudações

Olá, um amigo comprou um Scenic 2 e teve problemas semelhantes: serviço do travão de mão e sem vidros traseiros. Fui para debaixo do banco para encontrar a caixa de ligação que estava na água, tirei fotos, refiz a fiação dos fios conectados, depois os outros cor por cor, só para descobrir que nem sempre está correto, agora o travão de mão está travado. A liberação manual não parece funcionar, mas ao verificar e verificar novamente, parece ter mais fios do que deveria no lado da carga.

Alguém tem alguma ideia para ajudar, por favor.
Olá amigo, tive exatamente o mesmo problema depois de refazer a fiação, travão de mão travado. Tão frustrante, você encontrou uma solução, você se lembra? Saudações

Olá, tendo contornado recentemente o bloco de conexão R2 devido à entrada de água, pensei em compartilhar o layout/diagrama de fiação que criei.​
O lado da fonte de alimentação parece ser comum a todos os Scenics fabricados entre 2003 e 2009, mas o lado da carga dependerá da versão e do equipamento.​
A minha versão é um Grand Scenic 1.5dci Expression de 2006 com equipamento EPACK.​
Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.​
Aproveite.​
Olá, boa tarde. Você poderia me ajudar a localizar a cor do cabo que vai do conector r2 até a porta traseira direita? É que o vidro traseiro direito não funciona desde que soldei todos os cabos. Obrigado.

21 - 29 of 29 Posts