Independent Renault Forums banner
61 - 67 of 67 Posts
Atualização rápida pessoal,

Certo, eu vi onde esta mola da embreagem está instalada, mas parece que ela auxilia em empurrar o pedal para baixo e não em seu retorno. Então, para esse fim, eu posso ter comprado a mola errada, no entanto, eu a instalei de qualquer maneira, só para o caso de eles terem feito as novas mais fracas para permitir que o pedal retornasse mais facilmente. Como você pode ver, a nova mola que eu instalei é amarela e a que eu removi era nua, então eu não sei se há algum significado nisso.

Não leva muito tempo (levou cerca de 10 minutos).

Eu puxei a presilha de retenção do lado do pedal da embreagem do painel inferior de feltro e apenas torci-a para fora do caminho para permitir um melhor acesso.

Agora, para a parte complicada, com uma mão empurrando o pedal da embreagem para o chão e a outra mão usando uma chave de fenda para delicadamente retirar a parte inferior da mola de sua reentrância, você pode então usar sua terceira mão para empurrar a extremidade inferior da mola mais para cima no compartimento da cabine. Isso permite que você tenha espaço para remover a extremidade superior e deixar a mola cair no chão.

Para instalar a nova, primeiro localize a extremidade superior da mola e, em seguida, novamente com o pedal da embreagem para baixo, use uma chave de fenda para retirar a parte inferior da mola de volta para sua reentrância.

Substitua o painel inferior de feltro.

Trabalho feito!

Agora eu ainda não sei se isso corrigiu a falha, pois eu posso ter acabado de instalar e explicar a vocês como instalar uma mola que não tem nada a ver com a falha!!

Mas ei, esperemos que tudo esteja bem.

Eu curei o problema do pedal da embreagem preso, instalando uma mola de retorno do pedal da embreagem e prendendo-a sob o painel, o que lhe dá apenas um pouco mais de força de retorno do pedal e funciona.

Olá pessoal,

Escrevi aqui um artigo sobre o processo passo a passo para substituir o cilindro escravo num Laguna 2.

Procurem os meus posts e terão fotos, etc., para vos mostrar como fazer o trabalho.

Espero que ajude...

Kev

Tenha extrema cautela ao trocar o CILINDRO ESCRAVO. Eu fiz isso, mas foi um pequeno pesadelo, só porque encontrei o manual correto DEPOIS, e não ANTES de tal reparo :0

Existem 3 (TRÊS) CILINDROS ESCRAVOS diferentes para as mesmas Lagunas (ano, motor, etc.). Visitei a Renault para explicar isso, mas eles "explicaram" olhando para o novo cilindro trazido: "é uma questão de fornecedores terceirizados", lol, o que aparentemente parece a explicação de um homem que só quer ser esperto. Só quer, e não é. Se fornecedores terceirizados fabricassem peças incompatíveis, 2/3 delas não caberiam nos carros reparados, e a fiação original deve caber nos soquetes dos produtos de terceiros. Foi uma perda de tempo, pessoas não profissionais.

A única coisa que você precisa fazer é REMOVER o cilindro primeiro, levá-lo com você e comparar na loja, só isso. Caso contrário, você acabará abrindo a caixa de câmbio muitas vezes. Os cilindros têm formatos um pouco diferentes, alguns deles são auto-ventilados, alguns têm respiros manuais.

É uma boa ideia trocar a EMBREAGEM ao mesmo tempo (e o fluido da caixa de câmbio, pois me lembro que custa cerca de 12,50 euros por litro na Renault) e você precisa de 3-4 garrafas, dependendo do tipo de caixa de câmbio.

61 - 67 of 67 Posts
You have insufficient privileges to reply here.